Mercedes-AMG G63 Grand Edition chega por R$ 2,2 milhões e já esgotou
Edição especial terá 16 unidades destinadas ao Brasil e todas já foram pré-vendidas
A Mercedes-Benz acaba de anunciar no Brasil o lançamento do Mercedes-AMG G63 em edição limitada Grand Edition. A série especial conta com diversos elementos visuais exclusivos na comparação com as demais versões e terá apenas 1.000 unidades produzidas para todo o mercado global. Desse montante, somente 16 exemplares foram reservados para o Brasil e todos já foram pré-vendidos - cada um ao preço de R$ 2.247.900.
Por fora, o G63 Grand Edition se diferencia principalmente pelo logotipo AMG e estrela da marca pintados na cor “Kalahari Gold Magno”. A mesma tonalidade também está presente em detalhes dos para-choques dianteiro e traseiro, placa de proteção da parte inferior da carroceria e no suporte que protege o estepe pendurada na tampa traseira. As rodas são de 22 polegadas e têm design exclusivo.
Mercedes-AMG G63 Grand Edition
Na cabine, a Mercedes-Benz optou por repetir o contraste entre preto e dourado em diversos pontos. Os bancos e os tapetes, por exemplo, têm acabamento em couro napa preto “G Manufaktur” e costuras em Kalahari Gold. Outros itens do acabamento interno foram confeccionados em carbono com detalhes na cor cobre.
Entre os principais equipamentos, destaque para ar-condicionado de 3 zonas, iluminação ambiente de 64 cores, câmera 360º, teto solar, sistema de entretenimento com Apple Car Play e Android Auto, sistema de som com 15 alto falantes e 590 watts, direção semi-autônoma, assistente ativo de frenagem, assistente de manutenção de faixa, sensor de ponto cego, entre outros.
Sob o capô, o motor 4.0 V8 entrega 585 cv de potência e 86,6 kgfm de torque máximo. Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e velocidade máxima de 240 km/h (limitada eletronicamente).
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-Benz: 80% de todos os Classe G produzidos continuam rodando
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Mercedes lançará Classe G elétrico em 24 de abril; veja o que sabemos
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Novo Mercedes-Benz Classe G atualiza design e troca V8 por seis cilindros
Semana Motor1.com: novo Corolla 2025, Tracker mais potente e mais
Mini Classe G: tudo o que sabemos do novo SUV elétrico da Mercedes-Benz