AMG 50 anos - Novos AMG GT R e E63 AMG na pista (vídeo onboard)

Especial AMG 50 anos

 

Sabe aquelas promoções de supermercado do tipo "pegue tudo o que conseguir em 60 segundos e não pague"? Pois foi mais ou menos assim que me senti na festa de 50 anos da AMG, que a Mercedes-Benz do Brasil realizou nesta semana no autódromo Velo Città, no interior de São Paulo. Meu grupo de 15 jornalistas tinha exatamente 1 hora para acelerar diversos carros da AMG na pista, com destaque para os dois lançamentos mais recentes: o E63 S 4Matic+ AMG  e o bólido AMG GT R. Enquanto esperava minha vez nas estrelas do dia, claro que aproveitei para conhecer e relembrar alguns outros AMG. Foi uma hora literalmente corrida!

O que são?

O Classe E de nova geração chegou ao Brasil em outubro do ano passado, e agora é a vez da sua versão (bem) esportiva. O destaque, claro, vai para o motorzão V8 de 4.0 litros biturbo, capaz de entregar 612 cv de potência e um espanco de 86,7 kgfm (!) de torque entre 2.500 e 4.500 rpm. Para acompanhar, o câmbio é um automático convencional (conversor de torque) com 9 marchas que envia a força do motor para a tração integral 4 Matic. Mas sabe o que significa aquele + depois do nome do sistema de tração? Que o novo E63 vem com um "plus": a possibilidade de desativar a tração dianteira e deixá-lo somente traseiro em velocidades até 120 km/h. Em outras palavras, é pra aprontar em pistas fechadas!

 

Especial AMG 50 anos

 

Aprontar num sedã de quase 5 metros e 1.955 kg de peso? Sim, pode apostar. Ele é mais potente que o próprio AMG GT R e é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,...