O Ford Mustang chegou aos 60 anos! Para comemorar, a montadora está organizando um evento especial em Charlotte, Carolina do Norte, e um novo pacote visual chamado 60th Anniversary Package para os compradores dos Estados Unidos. Para crédito da Ford, é um upgrade bastante nítido que se destaca sem ser muito sutil ou óbvio.

As rodas são provavelmente os primeiros itens que você notará. Elas são de 20" em um padrão simples de cinco raios que se baseia fortemente no design de 1965. É uma mudança revigorante em uma era repleta de designs complexos de rodas "floco de neve". É claro que esse pacote vai além de conjunto de rodas brilhantes.

Galeria: Ford Mustang 60th Anniversary Package 2025

Está vendo os emblemas 5.0 e as listras na parte inferior das laterais? Eles são baseados em desenhos do modelo de 1965, assim como o emblema GT no porta-malas. Na frente, uma grade exclusiva que incorpora um design de malha retrô, enquanto as narinas recebem detalhes em prata para se destacar. Os faróis fumê do pacote Mustang Nite Pony foram adicionados, um forte contraste com as capas dos espelhos retrovisores extra brilhantes. Infelizmente, elas não são cromadas de verdade, mas o prata brilhante imita o visual clássico. Isto é, a menos que você opte por um Mustang branco, em que os espelhos são da cor da carroceria.

Ford Mustang 60th Anniversary Package 2025

Falando em cores, o Pacote 60th Anniversary só está disponível com o branco, Race Red ou Vapor Blue mencionados acima. Você pode ter a faixa lateral em vermelho ou prata e, no interior, as opções de cores do interior são cinza, vermelho ou preto. Você também encontrará um emblema especial do 60º aniversário no painel de instrumentos.

Cluster de medidores do Ford Mustang Heritage 2024
Cluster de medidores do Ford Mustang Heritage 2024
Cluster de medidores do Ford Mustang Heritage 2024

Além disso, tudo é igual ao que você encontraria em um novo Mustang GT. O V8 de 5,0 litros produz 480 cavalos de potência, acionando as rodas traseiras com um câmbio manual de seis velocidades ou um automático de 10 velocidades. Se você quiser o pacote em um EcoBoost ou mesmo em um GT padrão, está sem sorte. Ele só está disponível no acabamento GT Premium. Pelo menos você pode escolher entre um conversível ou um teto fixo.

Ford Mustang 60th Anniversary Package 2025

Não relacionado ao pacote Anniversary, há notícias de um novo painel de instrumentos Heritage para todos os Mustangs 2024. A Ford nos enviou imagens mostrando o painel em ação, com dois mostradores retrô para velocidade e RPM do motor que parecem saídos diretamente de 1967.

Ford Mustang 60th Anniversary Package 2025

A Ford fabricará apenas 1.965 Mustangs com o pacote 60th Anniversary, por razões que deveriam ser óbvias. O preço será anunciado no final do ano, quando ele chegar às concessionárias como modelo 2025.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com