A espera pela nova geração do Ford Mustang não foi tão longa assim, considerando que o esportivo chegou ao país menos de um ano depois do início das vendas nos EUA. Ainda assim, parece que muita gente estava aguardando pelo cupê, pois o primeiro lote de 150 unidades esgotou em apenas uma hora, mostrando que os clientes não ficaram nem um pouco preocupados com o preço de R$ 529.000, ou com o previsão de entrega para até o final de junho.
Com o fim do primeiro lote, a Ford prepara mais unidades para o mercado brasileiro, porém ainda sem revelar quando isto acontecerá. O novo Mustang está com filas de espera nos Estados Unidos de quase dois meses, então deve levar um tempo até que a divisão brasileira consiga mais um espaço na produção para trazer mais algumas unidades ao país, ainda mais por ser vendido em mais de 100 mercados.
“Esse resultado mostra a grande força do Mustang e o acerto dos aprimoramentos introduzidos na nova geração, com avanços no desempenho, na tecnologia e no design. É um carro que se conecta de forma muito poderosa com os fãs, como fica evidenciado pela rapidez com que o primeiro lote se esgotou”, diz Pedro Resende, diretor de Vendas e Rede da Ford.
Em sua sétima geração, o Mustang chegou ao Brasil em versão única, a GT Performance, a segunda mais potente da linha – nos EUA, ainda existe a variante Dark Horse com 507 cv. Conta com o motor 5.0 V8 Coyote de 488 cv e 58 kgfm, combinado ao câmbio automático de 10 marchas. A fabricante diz que acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos.
Nesta configuração, o cupê traz uma boa lista de equipamentos, com sete airbags, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa, monitor de ponto cego, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro, sistema de som Bang & Olufsen com 12 alto-falantes, central multimídia de 13,2 polegadas, Android Auto e Apple CarPlay sem fio, carregador wireless para smartphones, painel de instrumentos digital de 12,4 polegadas, partida por botão, seletor de modo de condução com modo de arrancada e mais.