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Novo Toyota Corolla Cross 2025 terá freio eletrônico e mais equipamentos

Lançamento será ainda neste mês e unidades da versão reestilizada já estão sendo distribuídas para concessionárias

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Apresentada no mercado asiático no último mês de fevereiro, a reestilização de meia-vida do Toyota Corolla Cross não deve demorar para ser lançada também no Brasil. Prova disso são as imagens de flagra captadas recentemente, que revelam o SUV renovado já sendo distribuído para as concessionárias de todo o país. Além do novo design, haverá ganhos importantes no pacote de equipamentos e nos recursos de tecnologia.

É o caso, por exemplo, do freio de estacionamento eletrônico. Oferecido no Corolla Cross vendido no exterior há anos, o recurso finalmente chegará ao modelo do Brasil para aposentar o criticado freio com acionamento por pedal. Além disso, a linha 2025 oferecerá nas versões mais caras quadro de instrumentos totalmente digital (emprestado do Corolla sedã) e sistema multimídia atualizado.

Toyota Corolla Cross 2025 - Flagra

No visual, haverá para-choque dianteiro totalmente redesenhado e agora com grade frontal integrada. A peça será composta por vários furos agrupados e promete entrada de ar otimizada para o compartimento do motor. Nas laterais, as versões híbridas terão o emblema "HEV" gravado, reforçando a presença do conjunto mecânico híbrido. Por fim, são esperadas novas rodas e paleta de cores atualizada com mais tons.

Apesar das mudanças, não será desta vez que o Corolla Cross perderá o polêmico sistema de escapamento aparente. Mesmo reestilizado, o modelo continuará com o abafador à mostra no melhor estilo "marmita". No exterior, vale lembrar, o SUV tem escape mais integrado e não deixa detalhes tão visíveis quanto aqui.

Toyota Corolla Cross 2025 - Flagra

Mecanicamente, o Corolla Cross 2025 será o mesmo, mas ligeiramente mais econômico. Recentemente, o Inmetro atualizou a tabela da etiquetagem veicular e revelou que o SUV com motor 2.0 aspirado de 177 cv terá consumo de 9,3 km/litro na estrada com etanol e 13,3 km/litro com gasolina (ganho de 0,3 km/litro com ambos os combustíveis) e na cidade de 8,2 km/litro com etanol e 11,6 km/litro com gasolina (melhora de 0,1 km/litro).

Na variante híbrida, a média será de 12,5 km/litro na cidade e 10,1 km/litro na estrada com etanol (ganho de 0,7 km/litro e 0,4 km/litro, respectivamente), e de 17,7 km/litro no ciclo urbano e 14,6 km/litro no rodoviário com gasolina (perda de 0,1 km/litro em ambos os casos). O lançamento oficial deverá acontecer nos próximos dias.

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