Após apresentação inicial com teasers no último dia 1º, a Toyota oficializa nesta quarta-feira (3) o lançamento oficial do Urban Cruiser Taisor 2025. Desenvolvido especialmente para atender mercados de economia emergente, o modelo é fruto de parceria estratégica firmada com a Suzuki na Índia e deriva diretamente do modelo Fronx. Será o SUV mais barato do Toyota no país e concorrerá diretamente com Hyundai Venue, Renault Kiger e Nissan Magnite.

Na mesma pegada do Urban Cruiser Hyryder, que é um rebadge do Grand Vitara e rivaliza com Hyundai Creta, Volkswagen T-Cross e Kia Seltos, o Taisor mantém a mesma estrutura geral do modelo original (Fronx). A diferenciação fica por conta de elementos como grade frontal redesenhada, rodas de até 16 polegadas inéditas, paleta com novas cores para a carroceria, apliques brilhantes em alguns detalhes e LEDs diurnos com nova assinatura.

Toyota Taisor 2025

Por dentro, o painel é basicamente o mesmo do Suzuki Fronx, mudança apenas na troca de logotipos. Destaque para sistema multimídia com tela tipo tablet de 9 polegadas, diferentes texturas e cores de materiais, além de equipamentos como Apple CarPlay e Android Auto sem fio, câmera de 360 graus, carregamento de telefone sem fio, entrada e partida sem chave e ar-condicionado automático.

Sob o capô, serão oferecidas duas opções de motorização. O propulsor principal, 1.0 turbo de 3 cilindros a gasolina, entregará 100 cv de potência e 15 kgfm de torque. Outra opção será o 1.2 aspirado de 4 cilindros com potência de 90 cv e torque de 11,5 kgfm. Dependendo da versão, o câmbio pode ser manual de 5 marchas ou automático de 6 velocidades.

Toyota Taisor 2025
Suzuki Fronx 2023

As medidas gerais são as mesmas do Fronx, ou seja, 3.995 mm de comprimento, 1.550 mm de altura e 1.765 mm de largura (basicamente o porte de um Fiat Pulse). A Índia, como dito, será o primeiro e principal mercado do Taisor. Por lá, o preço inicial de 774 mil rúpias equivale a R$ 47.000. Na sequência, tudo indica que a Toyota também deverá lançá-lo em outras regiões, como África do Sul e Oriente Médio.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com