A Nissan revelou seu segundo conceito de veículo elétrico em preparação para o Salão de Tóquio (Japão) 2023 e, desta vez, ele é voltado para os entusiastas de atividades ao ar livre.

Chamado de Hyper Adventure Concept, o protótipo elétrico vem depois do Hyper Urban Concept e apresenta um par de portas dianteiras tradicionais, bem como um par de portas traseiras do tipo borboleta.

Galeria: Nissan Hyper Adventure Concept

A Nissan afirma que o SUV azul pode se tornar o companheiro perfeito para uma pessoa que gosta de atividades ao ar livre, seja em uma viagem de fim de semana às montanhas locais ou em uma jornada de meses em áreas remotas, fazendo bom uso de sua bateria de grande capacidade e do recurso de veículo para tudo (V2X).

A fabricante japonesa não revela a capacidade da bateria, mas diz que o recurso V2X significa que ele pode exportar energia para tudo, desde uma simples chaleira para fazer uma xícara de chá quente até uma casa (via veículo para casa, ou V2H), e até mesmo para a rede, via veículo para rede (V2G). Se a bateria tiver energia suficiente, é claro.

Nissan Hyper Adventure Concept

Em termos de design, o Hyper Adventure tem "painéis de carroceria dinâmicos que expressam atividade" e um spoiler dianteiro que redireciona o fluxo de ar através dele, aumentando o desempenho aerodinâmico, afirma a Nissan. Todos os quatro pneus, bem como os para-choques dianteiro e traseiro, são equipados com grampos para ajudar o carro a passar por áreas com neve com facilidade.

Na parte traseira, há um conjunto de degraus automaticamente extensíveis e retráteis que podem ser úteis ao calçar sapatos pesados para neve. O banco traseiro também pode girar 180 graus para proporcionar uma posição confortável ao se preparar para uma caminhada.

Nissan Hyper Adventure Concept

Falando do interior, o painel de instrumentos é conectado à parte inferior do para-brisa e serve como uma tela com um amplo campo de visão, enquanto os assentos são feitos de uma combinação de tecido e correias. Há também espaço suficiente no interior para equipamentos para atividades ao ar livre, como barracas, esquis ou até mesmo um caiaque, diz a Nissan, embora as dimensões do carro não tenham sido reveladas.

O sistema de tração elétrica integral e-4ORCE da marca também está presente, permitindo que o conceito - pelo menos teoricamente - alcance destinos remotos sem ficar preso.

No total, quatro novos conceitos de EV serão revelados no Salão de Tóquio deste ano. Os dois primeiros já foram mostrados em formato digital, e os próximos dois estão programados para serem revelados on-line em 17 e 19 de outubro.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com