A Ford apresentou a Ranger Raptor em novembro do ano passado. Agora, pouco mais de três meses depois da apresentação oficial e tendo esgotado o primeiro lote de 400 unidades em um dia, a marca anunciou novidades para a versão mais potente da picape média oferecida no mercado brasileiro.

Quem comprar uma Ford Ranger Raptor a partir de agora, receberá mais itens de série. adiciona preparação para reboque de série, aproveitando sua capacidade de tracionar até 2.240 kg. Além de engate, soquete de sete pinos para ligação elétrica e iluminação, o conjunto inclui o assistente inteligente de manobras Pro Trailer, que auxilia nas manobras com o reboque. No entanto, a picape passa a custar R$ 466.500, ou R$ 17.900 a mais que os R$ 448.600 cobrados no lançamento.

Galeria: Ford Ranger Raptor 2024

No demais, a Ford Ranger Raptor permanece sem alterações, incluindo o ano modelo. A Ranger Raptor é importada da Tailândia, única planta que produz a versão da picape para todos os mercados onde é vendida. Essa produção apenas na Tailândia é pela quantidade de modificações que a Raptor tem da Ranger normal para se enquadrar como esportiva. O próprio chassi tem uma construção diferente, começando pelas bitolas 90 mm mais largas e pela troca do feixe de molas pelas molas helicoidais na traseira.

A carroceria também foi modificada, deixando a Ranger Raptor 10 mm maior em comprimento (5.360 mm), 193 mm em largura (2.208 mm) e 40 mm em altura (1.926 mm). O desenvolvimento focou em velocidades altas, seja no asfalto ou fora dele. A suspensão tem amortecedores eletrônicos da Fox, com diversas regulagens, que variam tanto pelos seletores de modos de condução quanto por ajustes individuais para os amortecedores, escape e direção. Os para-lamas são exclusivos tanto pela bitola quanto pelo curso do conjunto, que é de 256 mm na dianteira e 290 mm na traseira. 

Ford Ranger Raptor (BR)

A transmissão é composta pelo câmbio automático de 10 marchas, com uma especificação exclusiva para a Raptor, com distribuição de tração automática e diferenciais dianteiro e traseiro blocante. As rodas de 17" vestem pneus 285/70 para uso fora-de-estrada e um diâmetro total de 33", a maior entre as picapes médias de fábrica. 

O motor foi desenvolvido para a Ranger Raptor. O 3.0 V6 biturbo, a gasolina, tem 397 cv e 59,4 kgfm de torque faz da Raptor a picape média mais rápida do Brasil, com 0 a 100 km/h declarado de 5,8 segundos. O consumo, se te importa isso, é de 8,3 km/litro na cidade e 10,2 km/litro na estrada, com um tanque de 82 litros.

Por dentro, bancos especiais, esportivos, a detalhes em laranja. O pacote tecnológico é bastante semelhante ao da Ranger Limited mais completa, com diversos assistentes de condução e de segurança, com alguns exclusivos como os faróis em LEDs Matrix e a preparação para a instalação elétrica de acessórios. 

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