À venda na América do Norte desde a segunda metade de 2022, a versão Tremor da Ford Maverick poderá ter oferta ampliada e passar a ser oferecida também no Brasil. Pelo menos é o que indicam fotos de flagra captadas recentemente por aqui, com unidades do modelo sendo transportadas em caminhão-cegonha. A picape aparece sem qualquer disfarce e tem fácil identificação através de adesivos e outros elementos visuais.

Por fora, a Maverick Tremor tem grade frontal com pintura laranja na borda da barra principal e logo da Ford foi escurecido. Além disso, os faróis e lanternas adotam máscaras negras e, por um custo adicional, é possível adicionar adesivos pretos na lateral e no capô. Destaque ainda para o adesivo "Tremor" estampado nas laterais da caçamba e nos encostos dos bancos dianteiros.

Ford Maverick Tremor 2023

Seguindo a receita da grife Tremor (usada pela Ford para designar versões preparadas de Ranger, F-150 e F-250 nos EUA), a Maverick recebeu suspensão retrabalhada com novos amortecedores, molas e semieixos mais robustos. Como resultado, ficou 2,5 centímetros mais mais alta que as demais versões. Há ainda rodas de 17 polegadas exclusivas com pneus all-terrain.

Entre os equipamentos, o Trail Control, exclusivo da versão, funciona como controle de cruzeiro próprio para uso off-road. O sistema permite que o motorista escolha uma velocidade e a picape irá acelerar sozinha na lama ou terra, controlando o acelerador e freio.

Ford Maverick Tremor 2023

No mercado norte-americano, o modelo Tremor é vendido como pacote para as versões XLT e Lariat. Está disponível tanto com motor 2.5 híbrido de 193 cv, quanto com o 2.0 turbo de 253 cv. Toda produção da Maverick é concentrada no México, de onde a picape é exportada para Estados Unidos, Canadá, Brasil e demais mercados.

Por aqui, aguardamos as próximas movimentações da Ford para saber sobre o eventual lançamento da Maverick Tremor.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com