page ad skin

Novo Toyota Corolla Cross 2025 ficará mais econômico com etanol

Como aconteceu com o sedã Corolla, SUV tem novo acerto para seus dois motores

Toyota Corolla Cross 2024 (Tailândia)

Nas próximas semanas, o Toyota Corolla Cross 2025 será apresentado. O SUV médio terá leves mudanças visuais, mais equipamentos e, segundo a listagem do Inmetro atualizada, ficará mais eficiente com o uso de etanol tanto com o motor 2.0 aspirado quanto com o 1.8 híbrido. 

A Toyota já fez o mesmo com o sedã Corolla, com nova programação de gerenciamento de motor e mudanças como a troca dos pneus. Se seguir o sedã, o Corolla Cross 2.0 aspirado irá de 169/177 cv e 21,4 kgfm para 169/175 cv e 21,3 kgfm, com uma melhora no consumo rodoviário com etanol de 9,0 km/litro para 9,3 km/litro e, com gasolina, de 13 km/litro para 13,3 km/litro - na cidade, manteve a mesma média com etanol e uma leve piora com gasolina, de 11,7 km/litro para 11,6 km/litro.

Consumo - Corolla Cross 2.0 aspirado

  2024 2025
Cidade - Etanol 8,2 km/litro 8,2 km/litro
Estrada - Etanol 9,0 km/litro 9,3 km/litro
Cidade - Gasolina 11,7 km/litro 11,6 km/litro
Estrada - Gasolina 13,0 km/litro 13,3 km/litro

O Corolla Cross 1.8 Hybrid não tem mudanças de potência e torque (122 cv combinados), seja combustão ou elétricos, mas melhora os números de consumo com etanol de forma considerável, indo de 11,8 km/litro para 12,5 km/litro na cidade; de 9,7 km/litro para 10,1 km/litro na estrada. Com gasolina, uma leve piora nos dois cenários, mostrando que a engenharia priorizou o combustível vegetal no novo acerto do carro.

Consumo - Corolla Cross 1.8 Hybrid

  2024 2025
Cidade - Etanol 11,8 km/litro 12,5 km/litro
Estrada - Etanol 9,7 km/litro 10,1 km/litro
Cidade - Gasolina 17,8 km/litro 17,7 km/litro
Estrada - Gasolina 14,7 km/litro 14,6 km/litro

O lançamento acontece em abril. O Corolla Cross 2025 deve corrigir pontos, como o freio de estacionamento por pedal pelo sistema elétrico, além do visual atualizado mostrado no exterior. Também receberá o novo painel de instrumentos completamente digital ao menos nas versões mais caras, além de outras mudanças nos pacotes de equipamentos.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com