A parceria estratégica firmada entre as marcas Toyota e Suzuki está prestes a render mais um fruto na Índia. Depois do Urban Cruiser Hyryder, que deriva do Grand Vitara e rivaliza com Hyundai Creta, Volkswagen T-Cross e Kia Seltos, a marca lançará no país o inédito Taisor. Posicionado um degrau abaixo, o modelo tomará como base o modelo Fronx e concorrerá diretamente com Hyundai Venue, Renault Kiger e Nissan Magnite.

O lançamento oficial acontecerá no próximo dia 3 de abril e, desde já, a Toyota mostra detalhes do Taiser em teasers. Pelo que é possível notar, o modelo seguirá a mesma receita já vista no Hyryder e mudará apenas alguns elementos em relação ao Suzuki original. Nesse ponto, serão novos os desenho da grade, dos para-choques e das rodas, assim como algumas opções de cores para a carroceria.

 

A assinatura em LEDs dos faróis também será única e param por aí as mudanças mais importantes. No mais, apenas trocas de logotipos e emblemas. Na traseira, até mesmo a régua iluminada sobre a tampa do porta-malas será igual.

Por dentro, haverá sistema multimídia com tela tipo tablet, diferentes texturas e cores de materiais, além de equipamentos como Apple CarPlay e Android Auto sem fio, câmera de 360 graus, carregamento de telefone sem fio, entrada e partida sem chave e ar-condicionado automático.

Suzuki Fronx 2023

Suzuki Fronx será a base do Toyota Taisor

Sob o capô, serão oferecidas duas opções de motorização. O propulsor principal, 1.0 turbo de 3 cilindros a gasolina, entregará 100 cv de potência e 15 kgfm de torque. Outra opção será o 1.2 aspirado de 4 cilindros com potência de 90 cv e torque de 11,5 kgfm. Dependendo da versão, o câmbio pode ser manual de 5 marchas ou automático de 6 velocidades.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com