A Audi aproveitou o aniversário de Ayrton Senna para celebrar seus 30 anos de operação no Brasil. Inicialmente sob responsabilidade da então Senna Imports, a marca alemã chega ao seu aniversário com diversas novidades, projetos de eletrificação e até mesmo um bom tempo de produção no país, ao lado da Volkswagen, em São José dos Pinhais (PR). 

Entre diversas ações, a Audi apresentou a perua esportiva RS6 Avant Legacy, uma edição de 15 unidades exclusivas para o mercado brasileiro com preço de R$ 1.364.990 cada. Na bela carroceria, uma pintura azul com acabamento acetinado, rodas de 22" em dourado e a numeração em um dos vidros para mostrar o quão exclusiva é ao redor do mundo - ou seja, um carro com grandes chances de valorização em coleções.

Sua base é a RS6 Avant Performance (acima), de R$ 1.213.990, que recebeu ajustes mais esportivos e redução de peso, além das melhorias no motor 4.0 V8 biturbo, chegando aos 630 cv e 86,6 kgfm de torque. Esta é disponibilizada como versão de catálogo pela Audi, sem limitações além da importação e, caso o cliente deseje, a personalização. 

Segundo a Audi, a perua vai de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e velocidade máxima de 280 km/h limitada eletronicamente. O sistema de escape amplifica o sensação sonora e pode acabar com a paz de seus vizinhos, que saberão o que é ter um esportivo na garagem, sem limitações ou tomadas para recarga - e é bom aproveitar isso enquanto existem.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com