Revelado ao mercado internacional em dezembro de 2022, o Lamborghini Huracán Sterrato acaba de ser oficialmente apresentado no Brasil. Desenvolvido com a inusitada missão de conciliar atributos de um superesportivo com capacidades fora-de-estrada, o modelo foi o grande destaque da inauguração da nova loja da marca no país, localizada em São Paulo.

A cerimônia de abertura do showroom contou com a participação de personalidades, clientes e grandes executivos da Lamborghini, como o CEO Stephan Winkelmann. A concessionária fica localizada na Avenida Pedroso de Morais, 2274, Pinheiros, e foi construída com base no novo direcionamento do design da empresa (elementos tecnológicos, ampla área envidraçada, entre outros).

Nova loja Lamborghini no Brasil

“São Paulo é uma força influente na crescente comunidade automotiva do Brasil e, um parceiro forte como a Lamborghini São Paulo, garante que nossos clientes receberão uma experiência elevada”, disse Winkelmann. “O novo showroom de última geração irá melhorar ainda mais esta experiência, ao mesmo tempo que fará a transição da empresa para uma nova era de carros eletrificados”.

Nova loja Lamborghini no Brasil

CEO Stephan Winkelmann

Huracán Sterrato

Entre as principais novidades na comparação com o Huracán convencional, o Sterrato conta com revestimento robusto nos arcos das rodas dianteiras e traseiras, luzes LED extras no para-choque dianteiro, novo difusor do para-choque traseiro, suspensão elevada em cerca de 43 mm e rodas com pintura preta de 19 polegadas calçadas por pneus Bridgestone Dueler AT002 feitos especificamente para o carro.

Lamborghini Huracán Sterrato

Na mecânica, o motor 5.2 V10 desenvolve 610 cv de potência e 57,1 kgfm de torque máximo, sendo sempre associado ao câmbio automatizado de dupla embreagem de 7 marchas. Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e máxima de 260 km/h. Não é tão rápido quanto os outras versões do Huracan, mas a proposta da versão aqui é claramente outra. Há também novos modos de condução, incluindo Strada, Sport e Rally, bem como tração integral.

Aproximadamente 1.499 unidades serão produzidas para todo o mundo e somente 3 delas serão vendidas no Brasil. Cada uma custará R$ 4,4 milhões.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com