Após apresentação dos primeiros detalhes oficiais no dia 14 de novembro, a Lamborghini finalmente oficializa agora o lançamento do Huracán Sterrato 2023. Versão de produção do conceito homônimo apresentado em 2019, o modelo estreia com proposta inovadora e a missão de conciliar atributos de um superesportivo com capacidade off-road. Para tanto, recebeu uma série de modificações mecânicas e estéticas. 

Entre as principais novidades na comparação com o Huracán convencional, o Sterrato conta com revestimento robusto nos arcos das rodas dianteiras e traseiras, luzes LED extras no para-choque dianteiro, novo difusor do para-choque traseiro, suspensão elevada em cerca de 43 mm e rodas com pintura preta de 19 polegadas calçadas por pneus Bridgestone Dueler AT002 feitos especificamente para o carro.

Galeria: Novo Lamborghini Huracán Sterrato 2023

Destaque ainda para saias laterais grossas e proteção extra na parte inferior dianteira e traseira. A pintura da carroceria também é nova na linha Huracan e combina com diversos elementos revestidos na cor vermelha (incluindo pinças de freio). A Lamborghini deliberadamente deixou detalhes do para-choque sem pintura para reforçar a pegada off-road, embora não fiquemos muito surpresos se houver uma opção para tê-los pintados.

Na mecânica, o motor 5.2 V10 desenvolve 610 cv de potência e 57,1 kgfm de torque máximo, sendo sempre associado ao câmbio automatizado de dupla embreagem de 7 marchas. Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e máxima de 260 km/h. Não é tão rápido quanto os outras versões do Huracan, mas a proposta da versão aqui é claramente outra. Há também novos modos de condução, incluindo Strada, Sport e Rally, bem como tração integral.

Lamborghini Huracán Serrato

O Sterrato é também o último carro de produção da marca alimentado exclusivamente por um motor a gasolina. A partir dos próximos lançamentos, sempre haverá algum tipo de eletrificação. Ao todo, diz a marca, 1.499 unidades serão produzidas, com montagem a partir de fevereiro de 2023. Os preços serão anunciados posteriormente.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com