Aos poucos, a Volkwagen renova sua linha no Brasil. Já sabemos que o T-Cross está perto de sua primeira reestilização e, ao que tudo indica, seu irmão Nivus também o acompanhará não muito tempo depois. O SUV-cupê roda camuflado com seus novos para-choques, como mostra essas novas imagens.

O flagra foi publicado pelo @falandodecarro e mostra que o Nivus não usa camuflagens tão pesadas, o que indica um estágio de desenvolvimento mais avançado. A camuflagem adesiva esconde que o SUV terá mudanças em seus dois parachoques, mas aparentemente não trocará peças como capô, para-lamas e tampa traseira, mais custosas para uma reestilização. 

 

A julgar pelas rodas, ainda estamos diante de um Nivus 1.0 turbo. A Volkswagen pode não usar o motor do Polo, com 116 cv, em seus SUVs pelo peso e porte - além do preço -, e manter no mínimo o conjunto atual. Ainda não será neste momento que a VW estreará nos compactos a eletrificação, que deve começar com o Taos em 2025 por ser um produto mais rentável. 

O Nivus também é esperado com motor 1.4 turbo, uma versão esportiva, para a briga com Fiat Fastback Abarth. Para isso, suas peças podem vir do Taigo R-Line vendido na Europa, um conjunto visual mais esportivo para, como no Polo GTS, o diferenciar do restante da linha não apenas pelo motor mais potente e um acerto de suspensão levemente modificado. Tudo isso deve acontecer apenas no segundo semestre desse ano, pelo menos, após o lançamento do T-Cross 2025 reestilizado nos próximos meses. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com