O novo Land Cruiser não é o único fora-de-estrada da Toyota que chegará ao mercado em um futuro próximo. Há muito tempo se fala de um "Baby Land Cruiser". Um modelo compacto do fabricante japonês que poderia se tornar um concorrente direto do Suzuki Jimny. Depois que os rumores surgiram repetidamente nos últimos meses, agora decidimos imaginar o possível design em uma primeira renderização.

DNA Cruiser (um pouco de Land e um pouco de FJ)

Diz-se que o formato do Land Cruiser em miniatura é baseado no conceito do Compact Cruiser EV. Um veículo off-road elétrico compacto com linhas angulares e futuristas que, de certa forma, lembra o FJ Cruiser, que foi vendido de 2006 a 2022.

Mini-Toyota Land Cruiser als Rendering von Motor1.com

Mini-Toyota Land Cruiser als Rendering von Motor1.com

Espera-se que o pequeno Land Cruiser seja equipado com tração permanente nas quatro rodas e possa contar com um chassi robusto (talvez com uma estrutura de chassi com longarinas) derivado da plataforma TNGA da marca japonesa.

Em termos de dimensões e estilo, esperamos uma carroceria de cinco portas com comprimento de cerca de 4,35 metros e largura de 1,86 m. Essas dimensões são semelhantes às do Suzuki Jimny de quatro portas, que foi lançado na Índia no final de 2023, mas ainda não está planejado para a Europa.

Motores eletrificados

No que diz respeito ao trem de força, um sistema híbrido seria o mais provável, embora ainda não esteja claro se será um híbrido leve, convencional ou plug-in. O uso de um sistema de propulsão puramente elétrico, como visto no conceito original, também não pode ser descartado.

A chave para a competitividade desse veículo no mercado global certamente será o preço. A Toyota quer manter os custos relativamente baixos, de forma semelhante ao Suzuki Jimny. Enquanto isso, o preço de entrada da versão comercial.

Mini-Toyota Land Cruiser als Rendering von Motor1.com

Mini-Toyota Land Cruiser als Rendering von Motor1.com

Suzuki Jimny 5-Türer (2023)

Suzuki Jimny 5-Türer

A Toyota ainda não deu uma data oficial, mas espera-se que os primeiros mercados onde esse novo mini Land Cruiser será lançado sejam no Sudeste Asiático, já que a marca diz que ele será produzido na Tailândia. Ele também poderá chegar à Europa em uma data posterior.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com