Apresentada no mercado internacional no final de 2022, a nova geração do Ford Mustang está cada vez mais perto de ser lançada no Brasil. Prova disso é o desembarque recente de unidades do esportivo no porto de Vitória, no Espírito Santo. O modelo posou para fotos ao deixar no navio e, em espécie de teaser, adiantou detalhes da configuração que será vendida no país.
De acordo com a própria Ford, o Mustang 2024 estreará no Brasil na configuração topo de linha GT Performance, equipada com o conhecido motor V8 Coyote. A cor Vermelho Zadar, apresentada no modelo das fotos, será outro destaque do lançamento. A chegada por aqui deverá coincidir com o aniversário de 60 anos do Mustang e, desde já, a Ford adianta que promoverá uma série de ações para celebrar a data.
Sem detalhar especificações, a Ford disse apenas que o Mustang GT Performance chegará ao Brasil com "o motor Coyote V8 mais potente de todos os tempos". Nos Estados Unidos, para efeito de comparação, o propulsor entrega 486 cv de potência e 57,38 kgfm de torque. Há ainda a versão Dark Horse, que sobe a potência para 507 cv e o torque para 57,79 kgfm. Resta saber quais serão os números por aqui.
No interior, o Mustang 2024 adota texturas de melhor qualidade e acabamento que combina couro e plástico, com foco maior na qualidade dos materiais usados em todo o painel. Há variedade de opções para o estofado dos bancos, cores para os cintos de segurança e até mesmo cintos listrados. Destaque ainda para o volante de base chata e o conjunto de telas para quadro de instrumentos e central multimídia, lado a lado para parecer uma peça só.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Teste Ford Mustang GT: O sobrevivente da melhor história
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Ford Mustang GTD 2025 estreia com mais de 800 cv
Stellantis oferece R$ 12.000 para quem trocar Ford por Jeep ou Ram
Ford Mustang: vendas disparam após fim dos rivais Camaro e Challenger
Calmon: Brasil pode levar 20 anos para recuperar vendas de 2012
Encontro celebra os 60 anos do Ford Mustang no Dream Car Museum