Lançamento de destaque dentro do calendário de novidades da Volkswagen para este ano no Brasil, a reestilização de meia-vida do T-Cross parece praticamente pronta para chegar ao mercado. Flagras têm se tornado constantes e já começam a ser captados também na Argentina, que receberá o SUV renovado logo depois da estreia no Brasil.
Como previsto, o T-Cross 2025 receberá atualizações em linha com o que aconteceu na Europa, ganhando novidades na dianteira, traseira e interior. Haverá faróis de LED com novo formato, para-choque redesenhado (incluindo novas entradas de ar e nicho para luzes de neblina) e rodas inéditas para cada versão.
Nos modelos mais caros, os faróis terão iluminação com tecnologia IQ.Light e grade com LED horizontal integrado ao estilo Taos. Na traseira, as lanternas terão novo arranjo interno de LEDs e para-choque igualmente revisto. Só não está totalmente confirmada aqui a solução aplicada na Europa: elementos iluminados em formato de X e faixa de LED vermelho sobre a tampa do porta-malas.
Painel do T-Cross reestilizado para Europa
Na Europa, a Volkswagen aprimorou o acabamento e adotou uma série de materiais de melhor qualidade na composição do painel. Aplicou superfícies macias e detalhes com imitação de costura e dispensou o elemento de barra central compartilhado com Polo e Virtus. Além disso, modificou a posição da central multimídia e deu mais destaque da tela para o usuário.
Algumas dessas mudanças também serão adotadas no Brasil, embora detalhes ainda sejam desconhecidos.
Sob o capô, as opções de motorização serão as mesmas de hoje. Ou seja, propulsores 1.0 TSI de até 128 cv e 20,4 kgfm de torque e 1.4 TSI de até 150 cv e 25,5 kgfm de força. O câmbio também não mudará, sendo sempre automático de 6 marchas com tração dianteira. O lançamento de uma versão de entrada com motor 170 TSI de 116 cv é especulado. A chegada do T-Cross 2025 ao mercado acontecerá até março.
Fonte: Motor1.com Argentina
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW Taos Comfortline fica mais barato que T-Cross com desconto de R$ 21.000
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
VW T-Cross Sense (quase) mantém preço e finalmente renova visual
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Comparativo Peugeot 2008 GT vs. VW T-Cross Comfortline: o novato ou o líder?