Fiat Titano tem novas imagens divulgadas antes do lançamento

Picape media iniciará as vendas no Brasil no dia 14 de março

Fiat Titano Fiat Titano

Falta menos de um mês para a Fiat Titano finalmente desembarcar no Brasil. Será a primeira picape média com o nome da marca itlaiana a ser vendida por aqui, então a fabricante está fazendo bastante alarde. Desta vez, divulgou novas imagens da caminhonete, dizendo que “o exterior robusto é revelado por completo”, ignorando o fato de que a picape já iniciou as vendas na Argélia e que diversas fotos já foram publicadas em toda a internet.

Na verdade, as imagens novas da Fiat Titano não mostram a picape por completo, com uma foto um pouco escurecida do veículo em um fundo preto e com os faróis acesos; e uma imagem da caminhonete de frente. A foto anterior divulgada pela Stellantis mostrava melhor a picape. Ao menos podemos ver como os faróis ficam quando acesos, mostrando a assinatura em LED na vertical, no estilo que a Peugeot chama de “presa de leão” – a Titano é uma adaptação da Peugeot Landtrek.

O vídeo mostra mais alguns detalhes, mas nada que não tenha sido apresentado antes. Terá todos os elementos da versão da Peugeot, mudando somente o logo no volante para o da Fiat. A configuração mostrada no vídeo está bem equipada, com uma tela grande para o computador de bordo, central multimídia com Apple CarPlay sem fio, assistente de descida, partida por botão, controle de cruzeiro, câmera de ré e mais.

A Fiat continua fazendo mistério sobre a motorização. Acredita-se que terá o motor 2.2 turbodiesel de 200 cv e 45,9 kgfm usado pela linha de vans da Stellantis, como Ducato, Citroën Jumper e Peugeot Boxer. É uma escolha mais natural, afinal tem um desempenho melhor do que o 1.9 turbodiesel de 150 cv e 35,7 kgfm usado pela Landtrek e pela Titano em outros mercados. Contará com tração 4x4 com marcha reduzida.

Outro mistério que só será resolvido no lançamento é como será a linha da Titano. Na Argélia, a caminhonete é oferecida com configurações de cabine simples, mas acredita-se que o Brasil só tenha variantes com cabine dupla, por ter a Toro como uma escolha abaixo e mais acessível. O preço deve ficar acima dos R$ 200 mil, considerando que a Toro hoje custa R$ 212.990 nas versões Ultra e Ranch.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com