Ford Ranger MS-RT é versão com acerto esportivo e DNA de competição
Nova configuração estreia com suspensão rebaixada, pacote aerodinâmico e rodas exclusivas
A Ford acaba de ampliar o portfólio de versões da Ranger na Europa com o lançamento da configuração esportiva MS-RT. Desenvolvida pela M-Sport (equipe semi-oficial da Ford no Mundial de Rally), a novidade chama atenção pelas modificações promovidas no design e pela inspiração direta nos carros de competição da marca. No mercado europeu, interessados podem reservar o modelo desde já para entregas a partir do meio do ano.
No design, a Ranger MS-RT (sigla que significa M-Sport Road Technology) chama atenção pela pegada geral bem mais agressiva e musculosa. Destaque para rodas de 21 polegadas, para-lamas alargados, grade frontal com detalhes exclusivos, novos para-choques e apliques aerodinâmicos. Na traseira, há spoilers na tampa da caçamba e no teto, além de difusor exclusivo. Segundo a Ford, os elementos ajudam no equilíbrio aerodinâmico geral e melhoram a estabilidade em altas velocidades.
Ford Ranger MS-RT 2024
A Ranger MS-RT também conta com configuração de chassis exclusiva. As caixas-de-roda foram alargadas em 40 mm de cada lado, enquanto a suspensão foi rebaixada em 40 mm. Além disso, foram adicionados amortecedores mais firmes na frente e aplicados novos ajustes na suspensão traseira. "A Ranger MS-RT tem maior precisão de direção e estabilidade nas curvas”, diz o comunicado de lançamento.
No interior, a versão conta com bancos exclusivos com revestimento em couro e camurça. Os emblemas MS-RT e o padrão de costura azul reforçam atmosfera esportiva do modelo, em conjunto com o volante revisado. A lista de equipamentos de série é generosa, incluindo sistema de entretenimento com tela de 12 polegadas, ar-condicionado de zona dupla, sensores de estacionamento, câmera de ré e piloto automático adaptativo inteligente.
Sob o capô, o motor 3.0 V6 turbodiesel não foi modificado e segue rendendo 240 cv de potência e 61,1 kgfm de torque. A potência é transmitida às quatro rodas através da transmissão automática de 10 velocidades, que tem o auxílio do sistema de tração nas quatro rodas em tempo integral. Assim como nas demais versões da família, a Ranger MS-RT suporta até 1.000 kg de capacidade de carga e pode rebocar até 3.500 kg.
A Ranger MS-RT, vale pontuar, já foi oferecida na geração passada da picape e volta agora com preparação ainda mais intensa.
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