Apresentado em 2015, o Audi Q7 não é um modelo novo. Esta é a sua segunda reestilização e, apesar de não ser uma nova geração, trouxe boas mudanças. Temos uma dianteira quase totalmente nova, com uma nova versão da grade Singleframe da Audi. Ela está maior do que nunca, ostentando um contorno espesso com um padrão com tema de octógono em seu interior.
O painel inferior tem saídas de ar redesenhadas nos cantos na vertical e, embora os faróis de LEDs sejam praticamente os mesmos, a tecnologia HD Matrix com luzes laser e recursos personalizáveis são opcionais mesmo no maior SUV da marca alemã.
A Audi diz que os faróis estreiam no Q7, oferecendo visão ampliada com um diodo laser para cada ponto. É ativado com feixes altos em velocidades acima de 150 km/h, trabalhando com 24 LEDs para aumentar "significativamente" o alcance do feixe alto. De perto, o novo Q7 também ganha recursos opcionais de personalização para as luzes de circulação diurna. O motorista pode escolher uma das quatro assinaturas de iluminação, e isso também se aplica às lanternas traseiras de LED atualizadas - isso existe no Q5, mas sem a opção de escolha pelo carro, mas sim na hora da compra.
A versão básica, se assim podemos dizer de um Q7, agora ganha costura contrastante de série, rodas de 19", o pacote com racks de alumínio no teto e uma câmera de visão traseira com assistência de estacionamento. Entre na terra dos opcionais e você encontrará nove incrustações decorativas disponíveis para enfeitar o interior, que permanece inalterado. Três novas cores externas são oferecidas - Azul Ascari, Ouro Sakhir e Vermelho Chili - e novas opções de rodas estão disponíveis, variando de 20 a 22 polegadas.
No departamento de tecnologia, os aplicativos terceirizados estão disponíveis pela primeira vez, para que você possa usar coisas como o Spotify diretamente pelo sistema de infoentretenimento do Q7. Os novos recursos de assistência ao motorista incluem várias telas de aviso para o cockpit virtual, como avisos de mudança de faixa e distância, entre outros.
As configurações de motorização também são familiares, com um motor diesel de 3,0 litros em duas versões para 228 ou 282 cavalos de potência, um V6 a gasolina com 335 cv e um V8 de 4,0 litros biturbo de 500 cv para o SQ7. A versão mais potente também oferece mais acabamento preto, ponteiras de escapamento ovais na parte traseira, um spoiler na parte dianteira e a capacidade de atingir 100 km/h em 4,1 segundos.
Galeria: Audi Q7 2024
Disponível na Europa nos próximos meses, o Audi Q7 reestilizado pode aparecer no Brasil entre este ano ou, mais tardar, 2025. É um modelo importante que se posiciona como o maior modelo da empresa no Brasil que, hoje, custa R$ 571.990 e R$ 649.990, com o motor V6 3.0 TFSI e sistema híbrido-leve de 48 volts com 340 cv.
Fonte: Audi