Na semana passada, a Dodge divulgou fotos mostrando o novo Charger sem nenhuma camuflagem. Agora, os protótipos do muscle car já estão sendo flagrados circulando nos arredores de Michigan (EUA), não muito longe da sede da Stellantis, grupo que controla a marca estadunidense.

Este clipe publicado no Instagram pelo usuário @connor.mink nos dá uma ótima visão da traseira do Charger, particularmente de seu arranjo de iluminação traseira. As lâmpadas se assemelham às luzes do modelo existente, mas têm gráficos em forma de pixel, algo parecido com a solução do elétrico Hyundai Ioniq 5.

 

O vidro traseiro parece ter um ângulo acentuado e parece oferecer uma visibilidade decente, a julgar pela quantidade de encostos de cabeça do banco traseiro que podemos ver. Uma pequena asa no teto parece ser mais um estilo do que uma peça funcional para melhorar a aerodinâmica.

Embora existam rumores de um Charger movido a combustão, a falta de escapamentos neste flagra significa que esse protótipo do Charger provavelmente é um veículo elétrico. Infelizmente não há chance de ouvir o som sintético do escapamento Fratzonic do carro, apresentado pela primeira vez em 2022. 

2025 Dodge Charger

As fotos oficiais divulgadas pela Dodge (acima) fornecem uma visão melhor da frente do novo Charger. O design mistura elementos do Challenger atual e do Charger fabricado entre 1968 e 1970. Há toques modernos, como a asa na ponta da dianteira. 

Até o momento, não sabemos muito sobre o interior do novo Charger. As projeções mostram o conceito com uma cabine minimalista (abaixo), um painel de instrumentos digital e uma tela de multimídia em formato hexagonal. Há alguns botões físicos abaixo na tela, mas, fora isso, o console é simples, com a alavanca de câmbio como o elemento mais proeminente.

Dodge Charger Daytona SRT Concept Interior

A empresa não falou muito sobre os números de potência, mas os rumores apontam que os clientes poderão selecionar várias opções de desempenho com números entre 455 cv e 880 cv. E se uma versão movida a combustão for disponibilizada, todos os sinais apontam para a Dodge utiliando o motor Hurricane de 3.0 biturbo de seis cilindros em linha., que pode produzir até 510 hp em algumas versões do Jeep.

Espera-se que o Charger seja lançado nos EUA ainda no primeiro semestre e chegue às concessionárias antes do final de 2024. Ainda não há detalhes sobre preços, mas considerando que as mulas de teste já estão nas ruas sem camuflagens, mais informações devem estar disponíveis em breve.

Galeria: 2025 Dodge Charger

Envie seu flagra! flagra@motor1.com