Donos de Porsche exclusivo ainda não podem dirigir os próprios carros
Recall feito há 9 meses permanece sem solução
Em abril de 2023, a Porsche emitiu um recall para quase todos os Carrera GTs vendidos na América do Norte. Esse é um supercarro muito raro, portanto, nesse caso, 489 veículos foram afetados. Junto com esse recall, a Porsche enviou um aviso para não dirigir o carro, a fim de evitar possíveis acidentes. É verdade que não se trata de um veículo para uso diário, mas, nove meses depois, o aviso ainda está em vigor.
O seguro não cobre possíveis danos
O site Jalopnik obteve mais informações sobre o status atual dessa falha do Carrera GT. Depois de falar com a Porsche, foi revelado que o problema ainda não foi corrigido. Além disso, um porta-voz disse ao site que ainda poderia levar vários meses e que uma resposta poderia ser dada somente no terceiro trimestre de 2024.
Galeria: Porsche Carrera GT 2004
Isso seria em julho, no mínimo, um ano e cerca de dois meses após a emissão do aviso para não usar o veículo. É verdade que não poder dirigir um supercarro é um problema de primeiro mundo, mas, tecnicamente, você pode dirigi-lo.
A Porsche desencoraja fortemente essa prática, mas aí reside outro aspecto que não havíamos considerado: parece que alguns desses proprietários sabem que a cobertura do seguro pode ser cancelada se algo acontecer com o carro enquanto ele estiver dirigindo, porque a Porsche disse aos proprietários para não fazerem isso. A equipe do Jalopnik entrou em contato com uma seguradora e foi informada basicamente da mesma coisa.
Juntas de suspensão quebradas
Como lembrete, tudo isso se deve a um possível problema relacionado à suspensão. Durante uma inspeção padrão do veículo, a Porsche encontrou algumas juntas quebradas das quais o proprietário do veículo aparentemente não tinha conhecimento. Uma análise aprofundada determinou que o material usado em algumas juntas não oferecia "resistência suficiente à corrosão quando exposto ao sal e ao estresse mecânico durante sua vida útil".
A solução, portanto, são juntas novas. Mas, depois de nove meses, isso ainda não aconteceu. Entramos em contato com a Porsche na esperança de obter informações adicionais sobre o reparo. Nós o informaremos se houver novas informações disponíveis, mas, enquanto isso, os proprietários milionários devem pegar sua Ferrari em vez do Carrera GT, uma verdadeira chateação.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Os SUVs mais rápidos do mundo em 2025
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Torre Porsche Design em Miami (EUA) está literalmente afundando
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Porsche manterá opções a combustão mesmo para carros elétricos
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Porsche Panamera: como é a nova suspensão ativa na prática