A picape média híbrida da BYD, flagrada na Àsia última semana, está com o passaporte confirmado para o mercado brasileiro. A informação foi confirmada pela marca ao Motor1.com Brasil durante evento que a empresa está realizando na China. A novidade pode ser apresentada ainda em 2024, mas a montadora ainda não cravou uma data, pois está analisando as condições logísticas.

Ainda no ano passado, as primeiras patentes para esta nova picape média da BYD foram registradas na Ásia, o que deu início aos rumores que culminaram agora neste flagra. Apesar de alguns emblemas estarem parcialmente disfarçados, como o nome "BYD" na dianteira, o veículo em si estava de fato praticamente sem camuflagem.

Flagra picape BYD híbrida traseira

Até o momento, especula-se que a picape da BYD será híbrida do tipo plugin, com baterias maiores e com capacidade de ter o sistema elétrico carregado em tomada. No flagra feito na Ásia, o painel de instrumentos denunciou se tratar de um modelo híbrido. Ele exibia informações como uma autonomia de 1.079 km contabilizando um tanque de combustível quase cheio e o nível da bateria praticamente sem carga.

De acordo com o site australiano Drive, os planos da BYD incluem lançar a picape como um modelo híbrido plug-in ainda em 2024 na Ásia e na Oceania. Porém, não deverá ser a única. Uma opção 100% elétrica também estaria nos planos da marca chinesa e pode ser apresentada na sequência, em 2025.

Flagra picape BYD híbrida dianteira

Nas imagens, não é possível avistar a entrada de carregamento ou a porta de abastecimento de combustível na picape BYD, sugerindo que esses elementos podem estar ocultos pelos disfarces escuros ou localizados no lado oposto ao que ficou visível nas fotos, que mostram apenas o lado do motorista do veículo.

De acordo com a publicação australiana, a empresa responsável pela importação dos modelos da BYD para aquele país já tem até uma expectativa de preço, sendo que o período de reserva terá início ainda no primeiro semestre de 2024. A picape média híbrida plugin da BYD deve chegar à Austrália custando menos de 100 mil dólares australianos.

Na conversão direta da moeda, seria o equivalente a cerca de R$ 327 mil. O valor é próximo do cobrado pelas rivais a diesel no Brasil, como a Toyota Hilux, nas versões intermediárias e completas. Porém, vale lembrar que a BYD ainda não confirmou nenhum plano de trazer esta nova picape média híbrida plug-in para o mercado brasileiro. No entanto, caso venha, já seria uma rival para a GWM Poer, que também está na mesma categoria tendo propulsão eletrificada e será fabricada no Brasil.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com