Na Europa, o VW T-Cross tem um irmão maior, o T-Roc. Este terá uma segunda geração apresentada em 2025, já confirmada pela marca, mas um de seus diferenciais naquele mercado não terá o mesmo destino. O T-Roc Cabriolet, a versão conversível do SUV, não terá uma nova geração, apesar de vendas relativamente boas na Europa. Ao lado do Range Rover Evoque, foi um dos únicos.
A informação foi dada durante a coletiva da Volkswagen na CES (Consumer Electronics Show), que confirmou que o T-Roc terá sua segunda geração em 2025, com a evolução da plataforma MQB, a MQB-Evo, mas o Cabriolet será descontinuado, apesar de ser o segundo conversível mais vendido da região, perdendo apenas para o Mini Cooper Cabriolet no acumulado de 2023. É um sucessor espiritual do VW Golf Cabriolet e do lendário EOS, que chegou a ser vendido no Brasil, mas que só teve uma geração e um dos menos vendidos VW do mundo.
O VW T-Roc será o último novo Volkswagen a ter motores a combustão, já que a marca será totalmente elétrica ao menos na Europa a partir de 2033, se as previsões estiverem corretas. Neste novo VW T-Roc, podemos esperar muito do que o atual VW Golf MK8 oferece, principalmente em sua reestilização que será apresentada nos próximos dias, principalmente no interior, em conectividade e sistemas tecnológicos, como assistentes de condução e o ChatGPT integrado ao sistema multimídia. No geral, o VW T-Roc é um dos modelos mais vendidos da Europa, o que justifica essa sua nova geração, mas não um descapotável.
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