Após anos de oferta do controle eletrônico de estabilidade (ESP) apenas como item opcional, o Fiat Mobi finalmente passou a oferecer o recurso como equipamento padrão na linha 2024. A mudança foi motivada por determinação do governo e começou a valer desde o dia 1º de janeiro. Dentro do mesmo pacote, também ganhou de série luzes diurnas de condução, alerta de uso do cinto de segurança e alerta de frenagem de emergência.

A nova gama já está sendo vendida e, agora mais equipada, acabou ficando mais cara. No configurador online do site da Fiat, o Mobi Like 1.0 2024 está sendo oferecido por R$ 71.990 e o Mobi Trekking 1.0 2024 por R$ 74.990. Na prática, são R$ 2.000 e R$ 1.400 de aumento, respectivamente, sobre os valores praticados até então. Com o reajuste, o Mobi perdeu o título de carro zero quilômetro mais barato do Brasil para o Renault Kwid, que custa R$ 71.190.

No mais, o Mobi 2024 também oferece equipamentos com ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, freios ABS, airbag duplo, computador de bordo, limpador e desembaçador traseiro. Além disso, há monitor da pressão dos pneus (capaz de detectar perda de pressão em uma ou mais rodas) e repetidores de seta nos retrovisores (também exigência da mesma determinação que obrigou o ESP).

Sob o capô, o motor 1.0 Fire Evo entrega 71 cv de potência e 9,3 kgfm de força quando abastecido com gasolina, além de 74 cv e 9,7 kgfm quando alimentado por etanol. Com gasolina, segundo dados de fábrica, o consumo urbano é de 13,5 km/litro e rodoviário de 15 km/litro. Com etanol, as médias são de 9,6 e 10,4 km/litro, respectivamente. Segundo a Fiat, é possível rodar até 700 km com um único tanque.

Traseira do Fiat Mobi Like

À venda no Brasil desde abril de 2016, o Mobi soma mais de 500 mil unidades produzidas na fábrica de Betim (MG). As medidas incluem 3.596 mm de comprimento, 1.666 mm de largura e 1.552 mm de altura, além de 2.300 mm de entre-eixos.

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