Peugeot reforça camuflagem na Argentina após flagras 'muito reveladores'
Unidades usadas em testes externos agora rodam com disfarces duplos em lona azul
A Peugeot decidiu reforçar o nível de camuflagem de protótipos usados em testes Argentina após ser alvo de flagras "muito reveladores" na últimas semanas. A marca ainda não admite oficialmente a chegada de algumas novidades e, em razão disso, decidiu adotar disfarce duplo nas unidades que circulam em provas externas. Agora, todas usam cobertura extra de lona azul por cima dos adesivos zebrados.
Prova disso pode ser vista nas imagens abaixo, captadas recentemente nos arredores de Buenos Aires e que podem ser as primeiras do reestilizado hatchback 208 rodando em solo argentino. O modelo renovado foi apresentado recentemente na Europa e parece que não vai demorar para chegar aos mercados da América do Sul. O facelift dará maior nível de agressividade ao conjunto frontal e virá acompanhado de atualizações tecnológicas na cabine.
Recentemente, flagras também revelaram que a esperada segunda geração do 2008 chegará ao Brasil e à Argentina já com a recente reestilização aplicada na Europa. O facelift deu ao modelo grade mais estilosa e com detalhes inspirados no desenho do sedã 508, além de faróis revistos com novo arranjo interno de luzes. Logo abaixo, os LEDs diurnos verticais passaram a ser triplos e com maior nível de agressividade. Imagens de registro também confirmaram o novo visual.
Por aqui, a chegada do SUV acontecerá após anos de mercado da antiga linhagem produzida em Porto Real (RJ). A nova, com plataforma modular CMP, passará a ser produzida na fábrica de El Palomar, na Argentina, ao lado do irmão 208.
Hoje temos apenas o elétrico E-2008 à venda, importado da Europa e com oferta de nicho. Já o 2008 tradicional terá motores térmicos, provavelmente os conhecidos 1.0 e 1.3 turbo do grupo Stellantis. Os principais rivais serão Chevrolet Tracker, Volkswagen T-Cross e Hyundai Creta.
Flagra: Fabián Agüero
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Peugeot 2008 cresce 60% e alcança melhor resultado desde 2018
Análise: Carlos Ghosn é quem pode salvar a Stellantis
Peugeot 2008 2025 tem aumento de R$ 5.000 no preço de todas as versões
Teste BYD Song Plus Premium: visual renovado e potência turbinada
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
Querido Papai Noel: qual carro pedimos para este Natal?
Comparativo Peugeot 2008 GT vs. VW T-Cross Comfortline: o novato ou o líder?