Novo Peugeot 2008 é registrado na Argentina e confirma visual reestilizado
SUV será lançado ainda este ano com esperado motor 1.0 turbo de 130 cv
Depois de anos de espera, o novo Peugeot 2008 será lançado em 2024. Se hoje temos a segunda geração do SUV apenas na sua versão elétrica, isso mudará nos próximos meses com o inicio da produção na Argentina, ao lado do 208. E se existia alguma dúvida sobre seu visual ou sobre algumas de suas versões, estes registros respondem estas perguntas.
As patentes foram registradas na Argentina. Temos duas versões do novo Peugeot 2008, reconhecível principalmente pelos faróis diferentes - como na Europa, há um conjunto halógeno e outro em LEDs, este último provavelmente para as versões mais caras, além do estilo diferente da grade dianteira. Também temos a confirmação que o 2008 será lançado já com o visual reestilizado e com o novo logo da marca francesa.
Como no Peugeot 208, o 2008 argentino deverá ter algumas simplificações no acabamento quando comparado ao europeu. Além disso, o SUV deverá ser lançado apenas com o motor 1.0 turbo da Stellantis, com até 130 cv e 20,4 kgfm de torque, e o câmbio automático CVT - poucas chances dele ter o 1.6 aspirado, como aconteceu com o Citroën C3 Aircross, ao menos no Brasil.
Segundo a imprensa argentina, a produção do novo Peugeot 2008 começa ainda em janeiro para abastecer o estoque. Isso vai ao encontro da informação de que o Peugeot 2008 atual, feito em Porto Real (RJ), deixou de ser produzido ainda em 2023, principalmente pela obrigatoriedade do ESC em todo novo carro em 2024. Com isso, o lançamento do novo 2008 deve acontecer ainda no primeiro semestre.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Peugeot 2008 cresce 60% e alcança melhor resultado desde 2018
Novo Duster vira carro de rali com conceito Dakar
Peugeot 2008 2025 tem aumento de R$ 5.000 no preço de todas as versões
Chevrolet Silverado chega à Argentina em versão que não temos
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
Aguardado no Brasil, Omoda C5 muda visual e vira Chery Tiggo 5x na China
Comparativo Peugeot 2008 GT vs. VW T-Cross Comfortline: o novato ou o líder?