Após o vazamento de imagens e informações preliminares nos últimos dias, a Stellantis oficializa nesta quinta-feira (6) o lançamento do reestilizado Peugeot 208 2024. O compacto estreia novidades dentro da chamada atualização de meia-vida e incorpora importantes avanços estéticos e tecnológicos. A chegada acontece primeiro na Europa e, no ano que vem, será a vez do lançamento no Brasil.

Por fora, o 208 2024 passa a seguir a mais recente identidade estética da Peugeot. Nesse sentido, as linhas ficaram mais agressivas e alinhadas com modelos como 508 e 2008. A grade cresceu e ganhou novos elementos internos, enquanto os LEDs diurnos do tipo "presas de leão" foram substituídos por filetes tipo "garras". O novo logotipo da marca é destaque no centro, logo abaixo da grafia "208".

Peugeot 208 2024

Nas laterais, a Peugeot modificou o design das rodas de liga-leve de 16 ou 17 polegadas, assim como o acabamento de dois tons. O novo emblema da empresa também está presente na parte central, junto aos parafusos.

O nome do carro é pintado na nova cor Basalt Grey, enquanto o "E" que identifica a versão puramente elétrica agora vem em azul e branco. Além disso, as lanternas ganharam novos elementos internos que combinam com os LEDs do para-choque frontal.

No interior, todas as versões vendidas na Europa agora têm tela sensível ao toque de 10 polegadas como equipamento padrão, enquanto o painel de instrumentos digital do mesmo tamanho tem novo design e efeito 3D no modelo GT. A versão esportivada tem ainda nova iluminação ambiente, ao passo que as variantes equipadas com uma transmissão manual de 6 marchas ganham nova manopla.

Peugeot 208 2024

Os modelos automáticos contam com seletor de botões para trocas de marchas. O volante passa a inclui o novo logotipo do leão, enquanto o estofamento varia revestimento em alcântara e costuras vender de acordo com a versão. Há ainda portas USB extras, sendo três soquetes USB-C como padrão (dois na frente e um parte traseira), além de uma porta USB-A na parte de trás. A base de carregamento sem fio para smartphones passou de 5W para 15W).

Para a Europa, o 208 2024 tem motores 1.2 de três cilindros com 76 cv ou 100 cv, além de versões com sistema híbrido-leve de 136 cv. O câmbio pode ser manual de 5 ou 6 marchas ou  automatizado de dupla embreagem e 6 velocidades.

Peugeot 208 2024

Por sua vez, o elétrico E-208 tem motor elétrico com 158 cv e bateria de 51 kWh com energia suficiente para rodas 400 quilômetros no ciclo combinado WLTP. O carregamento a 100 kW é suportado, caso em que levará menos de 25 minutos para ir de 20 a 80%. A 7,4 kW, você terá que esperar 4 horas e 40 minutos, enquanto a 3,2 kW levará 11 horas e 10 minutos.

No mercado europeu o 208 reestilizado está à venda a partir de novembro. Desde que esta geração foi lançada, no final de 2019, quase 1 milhão de unidades já foram vendidas. No Brasil, o facelift deverá chegar apenas no ano que vem, com produção na Argentina.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com