Lançamento de destaque dentro do calendário de novidades da Peugeot para o Brasil em 2024, a nova geração do crossover 2008 está cada vez mais perto de ser oficializada. Já vendida na Europa, a segunda linhagem do SUV terá produção concentrada na Argentina e realiza por lá os últimos testes antes da estreia oficial por aqui.

Nas imagens deste flagra, é possível conferir que o novo 2008 chegará por aqui já com a recente reestilização aplicada na versão europeia. O facelift deu ao modelo grade mais estilosa e com detalhes inspirados no desenho do sedã 508, além de faróis revistos com novo arranjo interno de luzes. Logo abaixo, os LEDs diurnos verticais passaram a ser triplos e com maior nível de agressividade na composição do conjunto.

Peugeot 2008 2024

Na cabine, 2008 2025 terá central multimídia com tela de 10 polegadas nas versões mais caras e 7 polegadas nos acabamentos mais em conta. Também nos modelos de topo (que na Europa são Allure e GT) o quadro de instrumentos é digital de 10 polegadas e recém-projetado, incluindo elementos com efeito 3D. Nas demais, os mostradores são analógicos tradicionais.

Por aqui, a chegada do 2008 de segunda geração acontecerá após anos de mercado da antiga linhagem produzida em Porto Real (RJ). A nova, com plataforma modular CMP, passará a ser produzida na fábrica de El Palomar, na Argentina, ao lado do irmão 208.

Hoje temos apenas o elétrico E-2008 à venda, importado da Europa e com oferta de nicho. Já o 2008 tradicional terá motores térmicos, provavelmente os conhecidos 1.0 e 1.3 turbo do grupo Stellantis. Os principais rivais serão Chevrolet Tracker, Volkswagen T-Cross e Hyundai Creta.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com