A Hyundai continua criando expectativa em torno da apresentação do Creta reestilizado com a divulgação escalonada de imagens. Os primeiros teasers foram revelados na virada do ano, e agora, mais fotos da cabine fornecem visão geral de como ficará o redesenhado painel do SUV. A pegada tecnológica será reforçada e a apresentação oficial, com todos os detalhes, acontecerá no próximo dia 16, na Índia. 

Como visto, o painel será profundamente reformulado e ficará alinhado aos mais recentes lançamentos internacionais da Hyundai. Nas imagens, é destaque o moderno esquema de telas duplas ladeadas para central de entretenimento e quadro de instrumentos com 10,25 polegadas cada. Logo abaixo, serão posicionadas as saídas de ventilação centrais e os novos comandos do sistema de ar-condicionado. Apesar de tanta novidade, o volante parece ser o mesmo.

Novo Hyundai Creta (Índia)

Em termos de equipamentos, o reestilizado Creta ficará mais completo e, na Índia, ganhará pacote com itens adicionais de tecnologia e segurança. É o caso do conjunto SmartSense Level 2 com 19 funções, incluindo câmeras de 360 ​​graus, alerta de ponto cego, monitor de pressão dos pneus, freios a disco nas quatro rodas e controle eletrônico de estabilidade (ESC). A Hyundai afirma ainda que a estrutura da carroceria foi reforçada e mudanças adicionais foram feitas para garantir um “alto nível de resistência a colisões”.

Haverá ainda teto solar panorâmico, sistema de som Bose de 8 alto-falantes, bancos dianteiros ventilados, banco do motorista com ajustes elétricos, entre outros. No Brasil, vale lembrar, praticamente todos estes itens já são oferecidos no Creta desde o lançamento do modelo atual.

Por fora, o facelift dará ao Creta design arrojado e carroceria com linhas bem menos polêmicas. Os faróis seguirão divididos, mas com formato mais quadrado e luzes diurnas em LEDs interligadas pela grade em seções retangulares. Na traseira, as lanternas atuais com elementos separadas serão substituídas por peças horizontais interligadas. Nas laterais, as rodas serão redesenhadas de acordo com cada versão. Já o vincos das portas serão os mesmos.

O mercado indiano será o primeiro a ter o SUV renovado, ainda neste mês. A estreia do facelift no Brasil é aguardada na sequência, mas a data exata depende dos planos locais da Hyundai. Pode acontecer em 2024 ou, no máximo, 2025.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com