Após realizar apresentação prévia com a divulgação dos primeiros teasers, a Hyundai deverá oficializar no próximo dia 16 o lançamento da esperada reestilização do Creta. A novidade terá a Índia como primeiro mercado e não deve demorar para chegar às lojas por lá. Segundo previsões, a entrega das primeiras unidades para os clientes que já fizeram reserva será realizada ainda no final deste mês.

Nas imagens já divulgadas, é possível notar que o Creta ganhará design arrojado e linhas inspiradas em lançamentos recentes da marca no mercado exterior. Os faróis seguirão divididos, mas com formato mais quadrado e luzes diurnas em LEDs interligadas pela grade em seções retangulares. Na traseira, as lanternas atuais com elementos separadas serão substituídas por peças horizontais interligadas.

Novo Hyundai Creta (Índia)

Na cabine, o painel será profundamente reformulado e ficará ainda mais tecnológico. No teaser divulgado, é destaque o moderno esquema de telas duplas ladeadas para central de entretenimento e quadro de instrumentos. Logo abaixo, serão posicionadas as saídas de ventilação centrais. A manopla de câmbio também será nova, assim como os comandos do sistema de ventilação. Apesar de tanta novidade, o volante parece ser o mesmo.

Como já dito (e denunciado nos flagras), o facelift em questão não terá relação com a reestilização já aplicada no Creta vendido em mercados como Indonésia, Vietnã, África do Sul e México. Na realidade, a Hyundai preparou mudanças inéditas para países onde o Creta ainda é vendido com o visual original apresentado em 2019, ou seja, Índia, Brasil e China. 

O mercado indiano será o primeiro a ter o SUV renovado, ainda neste mês. A estreia do facelift no Brasil é aguardada na sequência, mas a data exata depende dos planos locais da Hyundai. Pode acontecer em 2024 ou, no máximo, 2025.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com