Introduzidas no mercado internacional em abril deste ano, as marcas Omoda e Jaecoo, pertencentes ao grupo Chery, acabam de comemorar importante marco comercial. Juntas, as fabricante já somam mais 134.000 unidades entregues nos mercados onde atuam e os números não incluem as vendas da China. Só em novembro, último mês cheio, foram 12.100 veículos comercializados.
A Omoda tem foco mais voltado para o público jovem e atualmente oferece veículos na África do Sul, Austrália, Catar, Indonésia, Kuwait, México e Rússia, além da própria China. O nome deriva da junção das palavras "moderno", "moda" e "oxigênio", simbolizando aspectos como boa aparência, tecnologia, positividade e vitalidade. Visualmente, a identidade da marca é classificada como "cross", refletindo diferentes estilo globais.
Por sua vez, a Jaecoo foca em SUVs com estilo mais tradicional e de linhas retilíneas. O nome da marca foi inspirado na palavra alemã “caçador" e simboliza velocidade, agilidade, selvageria e paixão. Dependendo do mercado, a empresa também é chamada de Jetour. Além da China, a fabricante iniciou operações recentemente na Rússia. Até o final de 2024, o objetivo é alcançar pelo menos mais 10 mercados.
Já com a Omoda, a meta é cobrir 30 diferentes mercados até o final do ano que vem. "Os números, que não englobam o volume do mercado chinês, têm confirmado um crescimento estável da empresa, além da satisfação e confiança dos consumidores ao redor do mundo", diz comunicado sobre as duas marcas. Até o final de 2030, a expectativa é alcançar 1,4 milhão de automóveis comercializados fora da China.
Jaecoo 7
No Brasil, o lançamento da Omoda e da Jaecoo está confirmado para 2024. Informações iniciais indicam que as marcas terão portfólio composto por modelos a gasolina, híbridos e elétricos. No caso da Omoda, o crossover C5 é um dos mais cotados. Na Jaecoo, a estreia deverá acontecer com os modelos J7 e J8. As marcas virão ao Brasil diretamente pelas mãos da Chery e não terão relação com a Caoa.
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