Ao mesmo tempo em que intensifica os testes com o Omoda 5 no Brasil, a Chery parece interessada em trazer para cá outro modelo da recém-criada submarca: o Omoda 8. Inédito até mesmo na China, onde só será lançado no primeiro semestre do ano que vem, o SUV acaba de ter imagens registradas no Brasil junto ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).

O procedimento é comum quando montadoras querem lançar modelos novos no mercado nacional ou resguardar direitos sobre design e nomenclaturas. Não significa necessariamente que o carro será vendido por aqui, mas desde já demonstra certa movimentação e possível interesse. Recentemente, a Chery registrou também imagens do sedã Arrizo 8, vendido por enquanto apenas na China.

Galeria: Chery Omoda 8 - Registro no Brasil

Sobre o Omoda 8, detalhes específicos ainda são desconhecidos, uma vez que o veículo sequer foi oficializado. O design, porém, já pode ser visto nas imagens e tem como principal característica as linhas quadradas e geométricas. A dianteira tem grade ampla, com formato bem retilíneo, e conjunto de faróis divididos. A traseira segue o mesmo estilo com lanternas horizontalizadas e tampa do porta-malas reta.

A cabine ainda é um mistério, mas certamente seguirá o padrão dos últimos lançamentos da Chery. Nesse sentido, o painel terá como destaque telas digitais ladeadas para abrigar quadro de instrumentos e sistema de entretenimento, além de console central elevado e variedade de materiais na composição do acabamento. Recursos de segurança e assistência à condução farão parte da lista de equipamentos.

Na mecânica, novamente seguindo as tendências da marca, o Omoda 8 terá motores turbo (provavelmente 1.5 ou 1.6) e versões híbridas, tanto tradicionais quanto do tipo plug-in. A estreia oficial é aguardada para os próximos meses.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com