Enquanto não desembarca no Brasil (a estreia oficial deverá acontecer em algum momento de 2024), o crossover Omoda C5 segue ganhando novidades nos mercados onde já é vendido. Na África do Sul, por exemplo, o modelo acaba de estrear versão esportiva GT e passa a ser o carro mais potente oficialmente localmente pela marca. 

Entre outros diferenciais, a versão conta com motor 1.6 turbo a gasolina com 197 cv de potência e 29,5 kgfm de torque. Dados de desempenho não foram revelados, mas os números representam ganho importante sobre os 150 cv extraídos do motor 1.5 turbo oferecido nas demais versões. Além disso, há freios mais eficientes e ajustes na suspensão.

Omoda C5 GT

Visualmente, chamam atenção as linhas agressivas e ousadas baseadas na filosofia "Art in Motion" (a mesma que norteará o desenvolvimento de todos os novos produtos da empresa). A grade é ampla, os faróis divididos e a pegada cupê bastante característica. Ao todo, o Omoda C5 mede 4,40 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,58 de altura e 2,63 metros de entre-eixos.

No caso da versão GT, há elementos exclusivos em dourado na grade, revestimentos dos logotipos e acabamento das rodas. Destaque ainda para a chamativa asa traseira e a pintura premium que pode ser em azul ou branco.

Omoda é Chery sem Caoa

Criada recentemente pela Chery para atuação no mercado internacional, a Omoda tem foco voltado para o público jovem e atualmente oferece veículos na China, Rússia e África do Sul. O nome deriva da junção das palavras "moderno", "moda" e "oxigênio", simbolizando aspectos como boa aparência, tecnologia, positividade e vitalidade. Visualmente, a identidade da marca é classificada como "cross", refletindo diferentes estilo globais.

Junto com a Jaecoo, a Omoda chegará oficialmente ao Brasil em 2024 e não terá ligação com o grupo Caoa.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com