O Volkswagen Golf GTI é como um símbolo da alma esportiva da fabricante alemã e certamente não desaparecerá com a chegada do Golf 9, a próxima geração do hatch médio de Wolfsburg que será 100% elétrica.

Confirmando essa tradição, uma postagem no Instagram de Andreas Mindt, o designer número um da Volkswagen, mostra um desenho do próximo Golf GTI elétrico lado a lado com o modelo original, anunciando que ele chegará em 2026.

Golf GTI elétrico: encontro em 2026

A breve postagem de Mindt, além do esboço que você vê acima e abaixo, diz:

"O Golf GTI foi apresentado pela primeira vez no Salão de Frankfurt de 1975, com uma produção de 5.000 unidades. Até hoje, vendemos mais de 2,8 milhões. Em 2026, apresentaremos uma versão elétrica desse modelo icônico."

 

O desenho de Mindt é, na verdade, parte dos esboços do Volkswagen ID. GTI apresentado no último Salão de Munique, o conceito com proporções mais compactas, próximas às do futuro ID.2.

Identificação Volkswagen. Conceito GTI (2023)

A verdadeira novidade está na anunciada chegada do Golf GTI elétrico em 2026, aquele incluído na gama da nona geração e que provavelmente será baseado na novíssima plataforma elétrica SSP (Scalable Systems Platform), herdeira da atual MEB do ID.3, ID.4 e ID.5.

Golf '8.5' reestilizado em 2024

Enquanto esperamos pelo novo Golf 9, a Volkswagen está fazendo os últimos ajustes para a chegada do Golf '8.5', ou seja, a reestilização do Golf 8 esperada para o início de 2024, que já foi flagrada na estrada em inúmeros flagras.

Flagra: Volkswagen Golf GTI Facelift

Para a próxima reestilização do Golf, são esperadas algumas atualizações em termos de faróis, sistema multimídia e potência dos atuais motores a combustão, com novos recursos também para o Golf Variant, Golf GTI e Golf R.

Galeria: Volkswagen ID. GTI Concept (2023)

Envie seu flagra! flagra@motor1.com