A Toyota Hilux é a picape média mais vendida do mundo, então há uma grande expectativa sobre sua transição para a eletrificação. Este ano, já ganhou uma versão híbrida-leve para o motor diesel, lançada recentemente na Europa e ainda se fala sobre um sistema mais complexo para a próxima geração. Agora, a Toyota pode até fazer uma versão elétrica.

Em uma entrevista para a Top Gear, o chefe da divisão de veículos comerciais leves da Toyota Europa, Emmanuel Beaune, disse que a empresa ainda está estudando a possibilidade de criar uma Hilux EV. "É realmente parte de nossa abordagem de caminhos múltiplos, para ter diferentes motorizações e soluções", diz Beaune. "Portanto, é muito cedo para comentar sobre uma Hilux elétrica hoje. Há alguns estudos, mas não posso dizer mais nada."

Toyota Hilux Revo BEV1

A Toyota construiu um conceito único de Hilux elétrica em 2022, mostrado acima. Chamado de Hilux Revo BEV, ele estreou com cerca de 230 km de autonomia, mas não havia detalhes específicos sobre coisas como capacidade da bateria ou motores elétricos. A Toyota confirmou, no entanto, que em breve lançará picapes elétricas como táxis em mercados como a Tailândia.

No momento, não existem picapes médias elétricas no mercado global, apenas algumas opções na China. Mas sabemos que a Isuzu está planejando um D-Max movido a bateria e a Volkswagen está construindo um SUV elétrico com base na picape Amarok. Teremos que esperar para ver qual dessas empresas chegará primeiro ao mercado.

Galeria: Toyota Hilux Revo BEV

Envie seu flagra! flagra@motor1.com