A Toyota acaba de apresentar na Ásia inédita versão elétrica da picape Hilux. Ainda conceitual, a novidade foi desenvolvida dentro do programa de eletrificação da marca e recebeu o nome de Hilux Revo BEV Concept. Está sendo revelada na Tailândia, país onde a empresa comemora 60 anos de atuação comercial e onde a Hilux é um dos veículos mais populares do mercado.
A Hilux elétrica foi apresentada ao público por ninguém menos que Akio Toyoda, presidente e CEO da Toyota. O executivo confirmou que boa parte do trabalho de desenvolvimento do modelo foi feito na própria Tailândia, mas não revelou quaisquer detalhes técnicos sobre o projeto. A marca tem planos ambiciosos para o setor de eletrificação, com diversos EVs já revelados, mas não confirmou se a picape será de fato produzida em série.
No visual, a Hilux Revo BEV Concept tem carroceria pintada na cor branca e grade com desenho exclusivo. Poucas imagens foram reveladas até o momento. Na apresentação, a picape foi posicionada ao lado do IMV 0 Concept, um protótipo de veículo comercial leve com design retrô inspirado nos antigos utilitários esportivos da marca.
A Hilux elétrica, vale lembrar, não é o primeiro conceito de emissão zero desenvolvido pela Toyota para a picape. Recentemente, a marca revelou protótipo de uma Hilux movida a hidrogênio. O projeto foi desenvolvido pela subsidiária da Toyota no Reino Unido, com apoio do governo britânico, e tomou como base o conjunto mecânico de segunda geração do Mirai.
Novamente, a Toyota não confirmou se produzirá o modelo em série. De todo modo, é certo que a marca prepara a Hilux para a eletrificação. Na próxima geração, programada para 2023 ou 2024, especulações indicam que a picape contará pela primeira vez com versões híbridas.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota lança Hilux e SW4 2025; veja os preços e o que muda
Peugeot 208 foi o preferido dos argentinos em novembro; veja o ranking
Toyota Hilux Champ para o Brasil vira dúvida diante do 'custo Argentina'
Porsche inicia pré-venda do novo 911 Carrera GTS por R$ 1.127.000
Toyota mostra Hilux movida a biogás desenvolvida pela engenharia do Brasil
Espanhóis chamam Mobi de "o Fiat Panda que queremos"
Oficial: essa é a primeira Toyota Hilux híbrida do mundo