Flagrada em testes sob pesada camuflagem no início do ano, a atual geração europeia do Renault Captur acaba de vazar seu facelift em imagens de registro. O modelo, que por lá já é de segunda linhagem e nunca chegou ao Brasil, ganhará elementos visuais alinhados à nova identidade estética da marca e ficará atualizado diante dos principais concorrentes com mais tecnologia e eficiência energética.
De quebra, ganhará também mais personalidade para se diferenciar do clone Mitsubishi ASX, que mudou recentemente no mercado europeu e passou a ser um rebadge do modelo da Renault.
Desde já, é possível notar que as novidades serão concentradas principalmente na dianteira. Nesse sentido, os faróis serão resenhados terão formato inspirado nos lançamentos recentes da Renault, incluindo os crossovers maiores Rafale e Scénic E-Tech. Além disso, a grade será remodelada e ficará melhor integrada ao conjunto (ganhará ainda elementos pontilhados), enquanto o para-choque terá nova abertura inferior e novos nichos para as luzes de neblina.
A traseira não deverá mudar tanto quanto a dianteira, recebendo apenas lanternas com nova disposição interna de elementos e para-choque sutilmente revisado na porção inferior. Nas laterais, apenas rodas e calotas remodeladas de acordo com cada versão.
Por se tratar de um facelift, o interior também deve mudar pouco. São esperadas apenas atualizações no sistema de entretenimento, leves mudanças no design de algumas peças e adoção de novos revestimentos.
Captur E-Tech europeu antes do facelift
Mecanicamente, o Captur não terá mudanças e seguirá oferecido com versões tradicionais, híbridas e plug-in. No mercado europeu, enfrentará rivais como Volkswagen T-Cross, Peugeot 2008, Opel Mokka, Hyundai Kona, Skoda Kamiq, entre outros.
No Brasil, o Captur foi recentemente descontinuado e era oferecido ainda na primeira geração. Por aqui, os planos da Renault para segmento não incluem a nova geração europeia. Teremos o Kardian, Duster e, logo acima, inédito SUV confirmado recentemente.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Renault Captur 2025 estreia facelift sem couro ou qualquer cromado
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Renault Captur para Europa mudará design e pode antecipar SUV-cupê nacional
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Renault Captur sai de linha no Brasil após 6 anos no mercado
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Renault encarece Duster, Oroch e mais; Captur chega a R$ 164 mil