Agora em dezembro, a Shineray do Brasil apresentou mais uma moto para o segmento CUB de baixa cilindrada. É a nova Rio 125 EFI, marcando o quarto modelo da montadora equipado com injeção eletrônica. Com um preço público sugerido de R$ 10.490, sem contar o frete, a moto surge como uma opção no mercado de 125 cilindradas.

Pelo preço e porte, a nova Shineray Rio 125 EFI acaba rivalizando diretamente com a Honda Biz, que custa R$ 11.440 na configuração 110i ou R$ 14.320 na versão 125 flex. Os valores também não incluem frete. No entanto, apesar da diferença de preços considerável, o desempenho da Rio EFI não é o mesmo das rivais da Honda.

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O design da Rio 125 EFI é mais urbano e moderno, incorporando recursos tecnológicos luzes diurnas de LED, iluminação com lâmpadas de LED, painel digital e entrada USB. A quarta moto injetada da Shineray no Brasil será disponibilizada em quatro cores: branco, vermelho, e a "cinza nardo". E sim, a marca divulgou o nome da cor entre aspas mesmo.

A Rio 125 EFI aumenta o portfólio da Shineray, ampliando as escolhas entre os modelos com injeção eletrônica sem substituir outra moto. Seu motor monocilíndrico refrigerado a ar, é acoplado a um câmbio de 4 marchas. Mas a grande questão é que sua velocidade máxima declarada é de somente 79 km/h, o que restringe seu uso somente aos centros urbanos.

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Em termos técnicos, a Nova Rio 125 EFI tem uma altura de assento de 750 mm, distância entre eixos de 1275 mm e peso em ordem de marcha de 90 kg. O chassi é do tipo monobloco, como é característico entre as motos CUB. O tanque de combustível de 4,2 litros de capacidade. A capacidade exata do motor é de 123,67 cm³, gerando uma potência máxima de 8 cv com pico a 8000 rpm. O freio é a disco na dianteira e a moto já conta com rodas de liga leve. A partida é elétrica e a pedal.

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