Em julho, a Shineray apresentou a Phoenix S. Era para ser apenas a renovação de seu ciclomotor mais acessível. No entanto, a marca também prometeu a chegada da Phoenix S EFI. Como o nome sugeria, seria a primeira moto da marca comercializada no Brasil com injeção eletrônica.
Agora, a Shineray anunciou o início das vendas da Phoenix S EFI. Seu preço público sugerido é de R$ 8.290, sem contar o frete. Com isso isso, ela é R$ 900 mais cara que a Phoenix S com carburador. Infelizmente, a marca não divulgou nenhuma informação a respeito do propulsor, então não há números oficiais de cilindrada, potência ou torque. A Shineray se limitou a dizer que a Phoenix S EFI tem um consumo declarado de 48 km/l.
Para se manter dentro da lei que regulamenta os ciclomotores, o propulsor não pode passar de 50 cm3, nem ultrapassar 50 km/h. Entre o que foi divulgado pela Shineray para a nova Phoenix S EFI estão algumas medidas. O ciclomotor tem 1.950 mm de comprimento, 1.300 mm de entre-eixos e o assento tem 760 mm de altura. O peso em ordem de marcha declarado é de 93 kg e a moto tem capacidade de carga de 150 kg. O tanque de combustível tem capacidade para acomodar até 3,5 litros. O câmbio da moto é mecânico, rotativo, com embreagem e 4 velocidades.
Na parte ciclística, a Shineray declara que a Phoenix S EFI tem chassi monobloco. A suspensão tem soluções bastante convencionais, com garfo telescópico na dianteira e traseira biamortecida. Os freios são a tambor nas duas rodas com acionamento combinado (CBS). Falando em rodas, são raiadas e de 17", calçadas por pneus 2.50-17 na frente e 2.75-17 atrás.
Com um projeto CUB, como a Honda Biz, a nova Shineray Phoenix S EFI traz molas traseiras vermelhas, novos grafismos e farol exclusivo. A lista de itens de série da moto também é um pouco mais completa, com a novidade trazendo painel de instrumentos digital, porta-objetos sobre o túnel central, partida elétrica, cavalete central e iluminação completa com lâmpadas de LED.
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