A Honda Motos Argentina encerrou o ano com um evento junto à imprensa de lá, onde apresentou suas últimas novidades para 2023 e antecipou seus lançamentos para 2024. Os novos lançamentos foram a PCX 160 e a CB 750 Hornet. Além disso, a nova NC 750X foi apresentada de forma antecipada por lá.

A marca garantiu que "este 2023 foi um ano muito favorável para a marca, sendo líderes indiscutíveis em vários segmentos e do mercado de motocicletas em geral desde 2018". Em alguns casos, o crescimento das vendas superou o crescimento do segmento, como no caso da XR 250 Tornado, que ainda é comercializada por lá. A nova NC 750X estará à venda na Argentina agora em dezembro. A moto acaba de ter o câmbio automático nacionalizado para a linha 2024 no Brasil. 


Novidades para 2024

WhatsApp Image 2023-12-01 at 18.37.58 (4)

Ao final do evento, a Honda concluiu fazendo um balanço de seus lançamentos de 2023 incluindo a nova CB 300F Twister, que não é a mesma comercializada no Brasil, e essa apresentação dos três modelos citados acima. A divisão argentina da montadora também deu uma prévia do que apresentará em 2024, mas ficou definido apenas que serão cinco novos modelos, sendo que dois deles serão produzidos na Argentina mesmo. No gráfico com os lançamentos, todos os modelos estavam cobertos com uma capa.

Apesar disso, nossos colegas do Motor1.com Argentina já começaram a fazer apostas sobre quais serão estes lançamentos em quais serão elas. Entre os modelos com as maiores chances de chegar por lá entre os lançamentos importados prometidos poderia ser a tão esperada scooter X-ADV. Por outro lado, os planos podem incluir as novas CRF 250 e CRF 400, de uso restrito ao off-road.

Galeria: Honda Motos Argenmtina - novembro de 2023

Um outro modelo que ainda pode chegar por lá é a Honda Navi, pequena scooter de 110 cilindradas pensada para ser barata e acessível. Tanto que um de seus principais mercados é o indiano. O motor é um monocilíndrico de 109 cm³ resfriado a ar, quatro tempos, carburado e com comando simples no cabeçote. Ele é acoplado a uma transmissão automática CVT. 

O tanque de combustível é minúsculo, com capacidade para somente 3,5 litros, mas a Honda afirma que a moto faz até 46,7 km/l. A Navi já chegou a outros mercados, como o estadunidense por exemplo em 2022, mas não fez sucesso e não consta mais no site da marca por lá. Quando foi lançada nos EUA, a Honda Navi custa US$ 1.807, ou cerca de R$ 8,8 mil. Isso faria dela mais barata até que a Honda Pop 110i nacional, sem contar as scooters Elite e PCX.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com