Com lançamento especulado há pelo menos dois anos, a inédita versão esportiva da picape Maverick para finalmente próxima de se tornar realidade. Prova disso são as imagens deste flagra, captadas recentemente nos Estados Unidos e responsáveis por revelar protótipo da nova variante rodando em testes. O modelo já circula com visual definitivo e deixa escapar detalhes importantes sob a camuflagem.

Embora a Ford ainda não confirme, tudo indica que a novidade se chamará ST e seguirá o mesmo padrão de modificações dos modelos esportivos da sigla. A grife é uma das mais tradicionais da marca e considerada sinônimo de dinâmica e performance. Entre outros veículos, já foi usada por Fiesta, Focus, Puma, Edge e Explorer, mas nunca chegou a ser adotada por uma picape.

Ford Maverick ST - Flagra

Entre as principais mudanças identificadas no protótipo, destaque para rodas de liga-leve maiores (19 polegadas) com desenho exclusivo, pneus de perfil específico (Goodyear Wrangler), para-choques com novo formato e molduras de pegada mais esportiva. Além disso, tudo indica que haverá acerto exclusivo de suspensão e a Ford poderá oferecer no catálogo a cor Nitrous Blue (tonalidade conhecida dos esportivos da marca).

Sob o capô, a Maverick atual tem como opção mais potente o motor 2.0 EcoBoost de 253 cv (5.500 rpm) e 38,3 kgfm de torque (3.000 rpm). Contudo, a futura versão ST deverá adotar propulsor bem mais potente. Entre os mais especulados está o conhecido 2.3 EcoBoost, já usado por outros modelos da Ford, como o Mustang, e capaz de entregar potência na casa dos 300 cv.

Ford Maverick ST 2023 - Projeção

Maverick ST - Projeção

O conjunto deverá ser formado ainda por câmbio automático de 10 marchas e tração integral. Data específica para o lançamento ainda não existe, mas a Ford já adiantou que ampliará muito em breve o portfólio de versões da Maverick com a chegada de mais opções. Além da esportiva ST, há rumores sobre uma variante Platinum, com acabamento de luxo inspirado na versão homônima da F-150.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com