Relatório publicado nesta quinta-feira (16) pelo Latin NCAP (principal órgão avaliador da segurança de veículos vendidos na América latina e no Caribe) confirma nota máxima de 5 estrelas para a nova geração do Mitsubishi Outlander PHEV. O modelo recebeu a classificação após a entidade estender para a versão plug-in os mesmos resultados alcançados pela variante a gasolina no ano passado.

Apesar da nota estendida, o Latin NCAP explica que realizou novamente os testes de segurança em razão de algumas diferenças técnicas entre os dois modelos. Dessa forma, o Outlander PHEV passou pelas provas de impacto frontal e teste de alce, alcançado resultados praticamente idênticos. Além disso, a proteção para ocupante adulto foi até melhor.

Mitsubishi Outlander PHEV

O Outlander PHEV foi ainda o primeiro modelo avaliado pelo Latin NCAP a ser equipado com airbag central. O recurso de segurança já exigido em outros mercados, como Europa e EUA, para obtenção de pontuações máximas e no futuro será incorporado aos protocolos do Latin NCAP.

O relatório revela 87,11% na proteção de ocupante adulto, 91,33% de ocupante infantil, 54,71% em proteção de pedestres e usuários vulneráveis da estrada e 84,17% em assistência à segurança. O Outlander apresentou, em geral, bom desempenho e estruturas estáveis no impacto frontal, além de proteção quase total para ocupantes infantis.

Outlander PHEV chegará ao Brasil

No Salão de Tóquio, no Japão, a Mitsubishi confirmou que o SUV de nova linhagem chegará ao mercado nacional e, em especial, será lançado na versão PHEV. A variante é híbrida do tipo plug-in e combina motor a gasolina com propulsores elétricos. Na prática, o motor 2.4 a gasolina de 131 cv trabalha com dois propulsores elétricos de 85 kW (113 cv) e 100 kW (134 cv) de potência, respectivamente. A bateria de 20 kWh promete autonomia no modo elétrico de até 87 km pelo ciclo WLTP.

Mitsubishi Outlander PHEV

Mitsubishi Outlander PHEV

A unidade elétrica dianteira tem uma nova função que a Mitsubishi afirma aumentar a entrega de energia ao motor principal enquanto reduz o consumo de energia, e há sete modos de condução selecionáveis: Normal, Tarmac, Gravel, Snow, Mud, Power e Eco. Os trabalhos em torno da homologação para o Brasil já foram iniciados, mas ainda não há data exata para chegada ao mercado.

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