Antes de sua estreia mundial em 24 de novembro, o Porsche Panamera de terceira geração revela seu interior totalmente modernizado que segue o exemplo do Taycan. Assim como o sedã totalmente elétrico, o modelo com motor a combustão tem poucos controles convencionais, pois a maioria das funções é acessada por meio das telas ou das teclas sensíveis ao toque montadas no console central.
Ele possui um painel de instrumentos digital de 12,6 polegadas, acompanhado por uma tela central sensível ao toque e outro display no lado do passageiro do painel. O console central incorpora saídas de ar eletricamente ajustáveis e uma área de armazenamento que pode conter mais coisas do que antes. Na parte de trás, a Porsche instalou outra tela sensível ao toque que permite aos ocupantes traseiros acessar uma variedade de configurações, incluindo mídia, navegação e iluminação ambiente.
Assim como o modelo anterior, o novo Panamera está recebendo uma variante Executive com um entre-eixos alongado, mais espaço para as pernas na parte traseira e assentos com novos contornos para maior conforto durante as viagens longas. Pela primeira vez na história do modelo, há uma nova opção de estofamento sem couro que combina tecido Race-Tex e Pepita.
Embora seja um carro grande e pesado que pode acomodar confortavelmente pelo menos quatro pessoas, o Panamera renovado tem uma cabine centrada no motorista, com a maioria das funções facilmente acessíveis. Para isso, o seletor de modo de condução encontra-se no volante, que também incorpora o interruptor de alternância para percorrer os menus no painel de instrumentos digital. Também é possível operar o head-up display opcional a partir do volante.
À direita do volante está o seletor de marchas e, ao movê-lo de seu local tradicional, a Porsche reduziu a área entre os bancos dianteiros. Outras mudanças incluem uma faixa de luz contínua e materiais de espuma de assento melhores. Espera-se que haja uma opção para substituir as superfícies pretas brilhantes por algo que não deixe tantas marcas de dedos, já que isso só fica bem nas imagens oficiais.
Em agosto, a Porsche disse à Motor1.com que não possui planos para uma versão mais prática, pois poucos clientes compraram o modelo anterior como Sport/Cross Turismo. De fato, até o momento, nenhum dos protótipos avistados adianta uma nova versão da Cross Turismo. O novo Porsche Panamera será revelado dia 24 de novembro e deve chegar ao Brasil já em 2024.
Fonte: Porsche
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Porsche Panamera: como é a nova suspensão ativa na prática
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Porsche lança novo Panamera 2025 com suspensão inteligente que "dança"
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são básicos
Porsche Panamera elétrico não acabará com versão gasolina, diz executivo
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Porsche Panamera Sport Turismo sai de linha porque poucas pessoas o compraram