Conhecida extra-oficialmente desde meados do ano, através de seguidos vazamentos, a nova geração do Chevrolet Equinox pouco a pouco vai tendo mais detalhes revelados. Prova disso vem do site GM Authority, especializado em novidades da General Motors, que revela informações como data de lançamento e chegada de inédita versão aventureira ao portfólio.

De acordo com a publicação, o aguardado Equinox 2025 será lançado no mercado norte-americano em meados de 2024. Cumprirá importante papel dentro da estratégia de SUVs da marca nos Estados Unidos e brigará diretamente com Toyota RAV4, Honda CR-V, Mazda CX-50, Nissan X-Trail e Kia Sportage.

No visual, as linhas serão bem mais retilíneas e enquadradas na mais recente linguagem visual da Chevrolet. Na dianteira, o esquema de faróis será dividido e formado por LEDs diurnos na parte superior e luzes principais logo abaixo. A grade será ampla e formada por filetes horizontais escurecidos, contrastando com a carroceria branco do modelo das fotos. No geral, haverá semelhanças com a Montana.

Nas laterais, haverá rodas com acabamento diamantado e para-lamas com formato quadrado, bem diferentes do Equinox atual. Além disso, a linha de cintura será mais alta e a carroceria ficará com aspecto de mais musculosa. Na traseira, as lanternas seguirão horizontalizadas, mas com ligeiro prolongamento vertical na parte inferior. A confirmação está na foto abaixo vazada de vídeo institucional da GM.

Chevrolet Equinox 2025

Além da traseira, a imagem (que já foi apagada da peça de divulgação da marca), revela que o Equinox 2025 contará com versão aventureira Active. A configuração, já ofertada em outros SUVs da Chevrolet, conta com elementos exclusivos no visual e aparece pintada na cor Cacti Green (inédito no Equinox atual).

As medidas da nova geração também vazaram e revelam os seguintes números: 4,65 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,71 m de altura e 2,73 m de entre-eixos. Para efeito de comparação, o Equinox de hoje mede iguais 4,65 m de comprimento, 1,84 m de largura 1,69 m de altura e 2,72 m de entre-eixos. Ou seja, o novo é apenas mais largo e alto que o anterior.

Chevrolet Equinox EV 2024

Equinox elétrico conviverá com a versão a gasolina

Sob o capô, tudo indica que o conhecido motor 1.5 turbo a gasolina será mantido. No Brasil, o propulsor desenvolve 172 cv de potência e 27,8 kgfm de torque, sempre com câmbio automático de 6 marchas. Curiosamente, o Equinox 2025 deverá conviver com seu equivalente elétrico, o Equinox EV, que em breve terá vendas iniciadas nos EUA e já foi confirmado para o Brasil.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com