À venda no mercado internacional desde o primeiro semestre de 2021, o Mitsubishi Outlander de nova geração finalmente tem seu passaporte carimbado para o Brasil. No Salão de Tóquio, no Japão, a marca confirmou que o SUV de nova linhagem chegará ao mercado nacional e, em especial, será lançado na versão PHEV. A variante é híbrida do tipo plug-in e combina motor a gasolina com propulsores elétricos.

Com plataforma e componentes mecânicos compartilhados com o Nissan X-Trail (também cotado para lançamento no Brasil em breve), o novo Outlander adota linhas agressivas e baseadas na filosofia Dynamic Shield da Mitsubishi. Na dianteira, o conjunto óptico é dividido em dois andares com filetes de luzes diurnas de LED na parte superior e, logo abaixo, luzes principais no para-choque.

Mitsubishi Outlander PHEV

Na traseira, o destaque fica por conta das lanternas com desenho mais estreito e sofisticado iluminadas por luzes de LED. Há ainda sutil aerofólio e para-choque com refletores posicionado na horizontal. Por fim, chamam atenção detalhes como colunas retas, teto plano e janelas com ampla área envidraçada. Internamente, há espaço para acomodar até 7 passageiros.

Na versão PHEV, o Outlander combina motor 2.4 a gasolina de 131 cv com dois propulsores elétricos de 85 kW (113 cv) e 100 kW (134 cv) de potência, respectivamente. A bateria de 20 kWh promete autonomia no modo elétrico de até 87 km pelo ciclo WLTP. Além disso, o tanque de combustível também foi ampliado, o que favorece o uso em viagens longas, com menos paradas para abastecimento.

Mitsubishi Outlander PHEV

A unidade elétrica dianteira tem uma nova função que a Mitsubishi afirma aumentar a entrega de energia ao motor principal enquanto reduz o consumo de energia, e há sete modos de condução selecionáveis: Normal, Tarmac, Gravel, Snow, Mud, Power e Eco. Os trabalhos em torno da homologação para o Brasil já foram iniciados, mas ainda não há data exata para chegada ao mercado.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com