Conhecido por ser uma alternativa mais esportiva derivada do Accord, mas com carroceria cupê, o Prelude pode retornar. A Honda um conceito no Japan Mobility Show e ele carrega o mesmo nome do carro que foi produzido mundialmente entre 1978 e 2001. Pelas imagens, o Honda Prelude Concept parece estar pronto para a produção.

Quais são os detalhes desse carro? Vamos dizer logo de cara que, pelo menos por enquanto, as informações são escassas. A revelação do Prelude ocorreu no final da apresentação de conceitos da Honda para o salão e não se incluiu nenhum detalhe sobre o trem de força. Na verdade, a discussão não incluiu detalhes ponto. Exceto por uma dica de que ele é elétrico e foi projetado para combinar eletrificação e prazer de dirigir no portfólio futuro da Honda. Entenda isso como quiser.

Galeria: Honda Prelude Concept

Enquanto a Honda nos deixa sem informações sobre o Prelude Concept, nossos olhos veem um veículo que não parece realmente um conceito. Adianteira não está muito distante de um Civic, exceto pela falta de uma grade. As linhas da carroceria são simétricas, mas não em bloco, e os freios Brembo são visíveis por trás das rodas de 20 polegadas.

Há espelhos retrovisores laterais de fato, em oposição à atual tendência de se usar câmeras, e um spoiler fino, porém proeminente, adornado o cupê. O único aspecto que chama a atenção para o conceito são as janelas totalmente pretas, sugerindo que não há nada para ver no interior.

Portanto, a pergunta de um milhão de dólares agora é: a Honda vai realmente fabricá-lo? Novamente, a empresa está sendo muito discreta com os detalhes no momento, mas o CEO da Honda, Toshihiro Mibe, compartilhou algumas observações interessantes após a apresentação do Prelude.

Destacando o compromisso da empresa com os futuros modelos esportivos, ele disse que esse conceito "se tornará o prelúdio de nosso futuro modelo, que herdará a 'alegria de dirigir' em um futuro totalmente eletrificado e incorporará a mentalidade esportiva inalterável da Honda". Observe que o prelúdio aqui está em letras minúsculas, servindo não como o nome desse carro, mas como uma antecipação para futuros veículos de desempenho da Honda.

Honda Prelude Concept no Japan Mobility Show

Há estratégias bem piores que a Honda poderia adotar do que reviver um nome icônico de seu passado. Lançado em 1978, o Prelude de primeira geração trouxe ao mundo o desempenho esportivo com tração dianteira. Foi o primeiro Honda a contar com um teto solar e, quando finalmente saiu de cena em 2001, o Prelude oferecia uma potência máxima de 217 cv no Japão.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com