Por ter uma linha tão vasta de crossovers e SUVs, parece que a BMW está constantemente atualizando seu portfólio da família X. A empresa acaba de lançar o X2/iX2, poucos meses depois de revelar o X5 e o X6 com facelift. Em 2022, foram lançados o XM, um X1 de terceira geração (com um iX1 para completar) e o X7 atualizado. Em 2024, o novo X3 será lançado e, enquanto isso, o rival do Mercedes GLC e do Audi Q5 está sendo testado em estrada aberta.

A galeria mostra principalmente de uma versão de entrada que nem parece ter o pacote M Sport. As rodas podem parecer pequenas em relação à carroceria, mas, com 20 polegadas, essas rodas sem o emblema da BMW não são exatamente pequenas. Isso mostra como os veículos ficaram grandes com o passar dos anos e a próxima geração do X3 provavelmente crescerá. Por quê? Para manter uma distância segura do X1, que foi ampliado e agora 4.500 milímetros de comprimento.

Flagra: BMW X3 2025

Com o codinome G45, esse X3 2025 não parece estar assumindo nenhum risco de design. Não há faróis divididos com design estranho nem uma grade em forma de rim exagerada. A única ponteira de escapamento escondida sob o para-choque é um sinal óbvio de que estamos lidando com uma versão mais básica. Em consonância com os BMWs recentes, o crossover de luxo está recebendo maçanetas de porta alinhadas com a carroceria para um perfil mais suave e para aumentar a eficiência.

A imagem abaixo mostra um protótipo diferente com pneus mais largos e uma saída de escape quádrupla. Não, não se trata do X3 M completo, mas sim da versão M Performance. Como visto no X1 M35i e no X2 M35i, a BMW agora está colocando quatro ponteiras em carros não exatamente M. Há rumores de que o derivado esportivo do X3 fará a transição do atual sobrenome M40i para o sufixo M50i.

2025 BMW X3 spy photo

A única foto do X3 M50i também nos dá uma visão mais próxima das lanternas traseiras que substituirão as atuais. O design da lanterna traseira parece ser evolutivo e parece que a BMW não está aderindo ao movimento das barras de luz. Em nome da economia de custos, o spoiler montado no teto não parece ser diferente daquele instalado no protótipo regular.

A BMW apresentará o X3 renovado em 2024, mas sem o iX3. Isso porque a versão totalmente elétrica será separada do modelo baseado na arquitetura CLAR e mudará para a plataforma Neue Klasse. O modelo elétrico está programado para ser colocado à venda em 2025, juntamente com um i3 Sedan. Espera-se que ambos recebam o tratamento M completo no final desta década.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com