Há pouco mais de uma semana tivemos uma primeira amostra da próxima geração do BMW X3. O SUV intermediário da marca bávara foi flagrado com uma camuflagem mais pesada, mas agora as novas projeções não oficiais eliminam toda a proteção que escondia suas linhas em uma tentativa de prever como será a nova geração do SUV.

Essas novas projeções revelam um utilitário estiloso e com um design esculpido. A grade é mais alta em comparação ao modelo atual e fica acima de um para-choque dianteiro com desenho agressivo que praticamente imita o visual do novo X1. As projeções dificultam determinar, mas o novo X3 poderá chegar um pouco maior do que o modelo atual que irá substituir.

Galeria: Nova BMW X3 2024 (projeção Motor1.com)

As projeções digitais não mostram a parte traseira do SUV, mas é de se imaginar que deve ser bastante parecida ao de outros SUVs recém-lançados da BMW. O novo X3 pode chegar com um para-choque traseiro com estilo agressivo, semelhante ao que foi mostrado no novo X1 recentemente. 

Ainda não vimos o interior, e as projeções também acabam não mostrando. Entretanto, esperamos que o X3 de nova geração acompanhe outros modelos BMW ao adotar o estilo da cabine do tecnológico iX, o que significa que o SUV intermediário deverá receber uma tela de exibição dupla e o mais recente software iDrive 8 da BMW.

Galeria: Nova geração BMW X3 - Flagra

Os detalhes sobre motorização ainda são um mistério, mas esperamos que a BMW disaponibilize uma variedade de opções, incluindo modelos híbridos plug-in e 100% elétricas. A versão esportiva X3 M também deve retornar, vindo com um motor híbrido com força de sobra. O X3 M atual traz um seis cilindros 3.0 turbo de 510 cv e 66,22 kgfm de torque nas versões Competition, o suficiente para o SUV acelerar de 0 a 100 km/h em 4 segundos.

As fotos de flagra foram o nosso primeiro contato visual com o novo SUV, e duvidamos que o veremos estrear em breve. Não esperamos que ele seja revelado no período de um ano, e acreditamos que o utilitário não estará à venda até o modelo da linha 2024. A BMW acaba de atualizar o X3 para a linha 2022, dando ao SUV um novo estilo, mais tecnologia, entre outras mudanças.


VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com